Siga-nos
exclusivo!

Entrevistas

Em nome do filho, Markus ‘Maluko’ promete espantar a má fase no UFC em 2021

O ano de 2020 não foi como Markus ‘Maluko’ esperava. Após lidar com adiamentos de lutas pela pandemia de coronavírus, ver adversário não batendo o peso e deixando o compromisso em cima da hora, além de lidar com uma derrota em sua última apresentação, o foco do brasileiro é retornar em 2021 com força total e sem a pressão por acumular resultados negativos. Apesar de não não saber o que é uma vitória desde 2019, o lutador tem uma motivação mais do que especial para dar a volta por cima: trazer Noa, seu filho recém-nascido para o seu lado.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o peso-médio (84 kg) do Ultimate analisou o momento vivido dentro da organização. Atento ao anúncio de Dana White, presidente da liga, que vai cortar cerca de 60 atletas para 2021, o brasileiro rechaçou lhe colocar mais pressão por essa situação e adiantou o que realmente tem a sua atenção. Atualmente, ‘Maluko’ reside na Flórida (EUA) e tem em mente trazer seu filho, que vive no Brasil, para morar com ele.

“O principal é que tenho um filho agora, nasceu tem seis meses. A pressão é saber que é seu trabalho e precisa botar o leite e o pão de cada dia. Quero pegar dinheiro para comprar minha casa, trazer meu filho para perto de mim. Vi ele dois dias e já está com seis meses e não tenho condição de estar com ele. Ganhando luta vai me deixar melhor financeiramente e vou poder trazê-lo para ficar perto de mim e cuidar dele. Essa é a pressão que eu tenho”, afirmou.

Desde novembro de 2019, ‘Maluko’ tem chamado a atenção da mídia e dos fãs por suas aparições como ‘Coringa’ nas pesagens oficiais do UFC. Com um estilo carismático, o atleta sabe que pode conquistar pontos importantes com a organização, mas descartou ‘criar’ um personagem para agradar os chefes e, dessa maneira, afastar ainda mais uma chance de ser cortado apesar do mau momento.

“Não faço nada para ganhar algo a mais do evento. Eu mostro quem eu sou. Markus ‘Maluko’ é aquele lá que entra para nocautear, matar ou morrer. Nunca vou mudar isso. Se o evento gosta, melhor para mim. Mas eles querem dinheiro e o que dá isso é vitória. Eu também quero. Estou muito mal, venho de duas derrotas e essas próximas lutas vou ter que entrar para matar duas vezes”, explicou, antes de completar.

“Em 2021 vamos para cima, pegar essas duas lutas que tenho no contrato e conseguir duas grandes vitórias. Bora para cima. Manter uma sequência e bater em muita gente (risos). Primeiro vem a tempestade e depois vem a bonança, né?! Está na hora da bonança (risos)”, finalizou o paulista.

No Ultimate desde 2017, Markus ‘Maluko’ soma duas vitórias e quatro derrotas dentro do octógono mais famoso do mundo. A última vez que se apresentou foi em outubro deste ano, quando foi nocauteado por Dricus du Plessis em show realizado em Abu Dhabi (EAU). Suas vitórias na organização foram sobre James Bochnovic, em 2018 e Anthony Hernandez, em 2019, ambas por finalização.

Mais em Entrevistas