Entrevistas

Em boa fase, Natália Silva transfere favoritismo no UFC 292: “Trabalho com leveza”

Desde que estreou no Ultimate, em junho de 2022, Natália Silva enfileirou três vitórias consecutivas. Invicta na principal liga de MMA do mundo, a brasileira chega como franca favorita para o duelo deste sábado (19), no UFC 292, contra Andrea Lee. Apesar do status nas principais casas de apostas, a peso-mosca (57 kg) de ‘Team Borracha’ afasta o favoritismo para evitar qualquer tipo de pressão extra.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Natália opinou que o favoritismo do duelo está do lado de Andrea Lee que, oito anos mais experiente, possui mais bagagem que a mineira dentro da companhia. Além disso, a rival americana também desponta no ranking até 57 kg – na 13ª posição da listagem.

“No meu ponto de vista, não existe favoritismo em cima de mim. Sou uma atleta mais jovem, ela é mais experiente, isso conta muito. Ela já está no UFC há muito mais tempo do que eu, já teve momentos bons com várias vitórias seguidas. Essa minha questão das vitórias seguidas não me torna favorita. Acho que o favoritismo tem que estar em cima dela, porque ela que é a ranqueada, tem bem mais tempo que eu. Estou apenas indo mostrar meu trabalho, e fazer isso com muita leveza”, avaliou Silva.

Análise da rival

Com base no taekwondo, Natália venceu suas últimas duas lutas com combinações oriundas da modalidade. Diante de Andrea Lee, porém, a brasileira projeta um confronto mais equilibrado, com ameças da rival – sobretudo na luta agarrada.

“A Andrea é uma atleta bem completa, tem uma trocação alinhada, um jogo de luta agarrada muito bom. Vejo essa luta como muito difícil. Treinei para as piores situações possíveis porque tenho muito respeito por ela. Ela não está no top 15 à toa. Ela tem muitas armas boas, mas eu também tenho as minhas. Trabalhei em cima disso, de impor meu jogo e não deixar ela se sentir confortável na luta”, projetou a brasileira.

Além de Natália, o UFC 292 conta com mais quatro representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ em ação. No ‘co-main event’ da noite, Amanda Lemos encara a campeã Weili Zhang pelo título dos pesos-palha (52 kg). Ainda no card principal, Pedro Munhoz encara Marlon Vera. Já na parcela preliminar do show, Karine Silva enfrenta Maryna Moroz e Gregory Robocop mede forças com Denis Tiuliulin.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx dispara contra McGregor e Nate Diaz: “Querem surfar minha onda”

Conor McGregor e Nate Diaz são duas das maiores estrelas que o MMA profissional já…

14/04/2026

Top 10 do peso-leve desafia Diego Lopes após vitória no UFC 327

Atual sétimo colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Mateusz Gamrot manteve sua posição…

14/04/2026

Bia Mesquita planeja “acelerada” rumo ao topo do UFC e coloca argentina na mira

Multicampeã no jiu-jitsu, Beatriz Mesquita tem como objetivo repetir seu sucesso também no MMA, modalidade…

14/04/2026

Campeão, Ulberg rechaça suposta misericórdia de Prochazka no UFC 327: “Foi medo”

A luta principal do UFC 327, no último sábado (11), em Miami (EUA), trouxe uma…

14/04/2026

Paulo Borrachinha estreia no ranking meio-pesado após vitória no UFC 327

Como esperado, o brasileiro Paulo Costa é o mais novo membro do top 15 dos…

14/04/2026

Destaques do UFC 327, Paulo Borrachinha e Josh Hokit trocam farpas e inauguram rivalidade

Mesmo não escalados para a luta principal e única disputa de cinturão prevista para o…

14/04/2026