Siga-nos

Entrevistas

Invicta no UFC, Natália Silva celebra prestígio e renovação contratual

Aos 26 anos, Natália Silva é apontada pelos fãs brasileiros como uma das principais revelações do MMA nacional. Mas não são somente os torcedores que enxergam potencial na peso-mosca (57 kg) da ‘Team Borracha’. A alta cúpula do Ultimate parece avaliar o futuro da mineira da mesma forma. E prova disso é que, após três combates realizados na liga, a jovem atleta já medirá forças contra uma adversária ranqueada em um evento numerado da organização.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Natália, que entra em ação no UFC 292, em Boston (EUA), contra Andrea Lee, admitiu que se sente prestigiada pela empresa presidida por Dana White. Feliz com a repercussão de seu trabalho dentro do octógono – são três vitórias em três lutas no Ultimate -, a mineira de Timóteo projeta agarrar a ‘chance de ouro’ com unhas e dentes.

“Sim (vejo que estou com prestígio). Quando recebi a notícia dessa luta, fiquei muito feliz. Acredito que seja sim (um sinal) do UFC, que está querendo ver meu trabalho. Me dando essa oportunidade de mostrar meu trabalho. Fico muito feliz com essa oportunidade de fazer isso, de fazer o que eu gosto, que é lutar. E saber que o UFC está me dando chance de cada vez subir um degrau, ir subindo. Fico feliz e estou abraçando essa oportunidade com todo meu coração”, destacou a brasileira.

Renovação contratual

Como a maioria dos atletas recém-chegados ao UFC, Natália fechou um contrato de quatro lutas. Mas, antes mesmo de ver seu vínculo atual com a liga se encerrar, a peso-mosca foi procurada para estender sua trajetória dentro da principal liga de MMA do mundo. E não é para menos, já que, além da invencibilidade dentro do Ultimate, a brasileira empolga com seu estilo de luta agressivo.

“Já rolou sim (a renovação). Já renovei com o UFC. Assim que saí da minha terceira luta, da minha última luta, eles já entraram em contato para renovar. Então estou super feliz, já renovamos e vamos que vamos. Bora trabalhar! (risos)”, comemorou Natália.

Neste sábado (19), Natália Silva pode entrar no ranking até 57 kg caso derrote Andrea Lee, 13ª colocada da listagem. Cria da ‘Team Borracha’, a mineira não sabe o que é perder desde 2017. Mesmo com apenas 26 anos, a jovem detém um cartel de 15 vitórias, cinco reveses e um empate como profissional de MMA.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas