Sem lutar desde junho de 2019, ‘Dudu’ Dantas surpreendeu ao anunciar que não fazia mais parte do plantel de atletas do Bellator. Ex-campeão dos pesos-galos (61 kg), o brasileiro revelou que teve seu contrato encerrado com a liga no início deste ano e que está aberto para negociar com qualquer outro evento. E o atleta não demorou para eleger o ex-rival UFC como seu favorito.
No entanto, antes de revelar os motivos de sua preferência pelo Ultimate, ‘Dudu’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, fez questão de explicar como foi sua saída do Bellator. De acordo com o relato, ele, após ser nocauteado por Juan Archuleta em sua última apresentação, decidiu ficar um tempo afastado das lutas para voltar sem lesões. Porém, quando estava pronto para retornar, teve uma surpresa.
“Depois da minha última luta, decidi procurar um médico para ver se podia lutar logo. Ele me aconselhou a ficar um mês sem tomar pancada na cabeça (devido ao nocaute sofrido) e decidi seguir os conselhos dele. Acabou que não fiz uma luta no fim de novembro e logo em janeiro eu viajei. Depois teve a pandemia em março. Nessa época eu fui pegar meu contrato e vi que ele tinha acabado. Conversei com o ‘Dedé’ (Pederneiras) e decidi não negociar com eles para deixar como está”, afirmou o atleta, antes de completar.
“Teve a pandemia e eles não falaram nada, então achei que estava na hora de anunciar isso. Dar uma satisfação para a galera que acompanha meu trabalho. Fiquei nove anos no Bellator, tenho uma história grande, fui campeão. Quero coisas novas e que me motivem mais para que eu possa levantar cedo e correr atrás do meu sonho. Estou pronto para negociar com qualquer outro evento”, finalizou o carioca de 31 anos.
Livre no mercado depois de tantos anos defendendo a bandeira do Bellator, o atleta da ‘Nova União’ adiantou que pretende se testar no principal evento de MMA do mundo. Aberto a negociações e após revelar que já negou uma proposta de outra liga, ‘Dudu’ destacou sua confiança de que pode fazer sucesso no UFC e que está pronto para o novo desafio na carreira.
“Ainda estou estudando. Vou sentar com o ‘Dedé’ para ver o que acha. Temos algumas propostas e ver o que o futuro reserva para a gente. Mas sim (o desejo é lutar no UFC) e vou explicar o motivo. Nós somos movidos por desafios e se não tem desafio não tem crescimento. Lá tem grandes desafios para mim. Tem o (Petr) Yan, que é o campeão, que ganhou do Aldo e já treinou com a gente. Tem o Marlon Moraes, o Junior (José Aldo) que é meu irmão, meu parceiro. Ele me dá muita força e me dá inspiração. É um lugar que meu coração vai bater mais forte. Vai fazer com que eu evolua mais”, explicou.
Apesar de ainda não saber qual será sua futura casa, Dantas tem uma certeza: quer lutar ainda este ano. O brasileiro afirmou a vontade de recuperar o tempo perdido longe dos cages, mas pregou cautela para não decidir seu futuro com afobação.
“Pretendo lutar esse ano. Estou com muita vontade de lutar. O corpo necessita daquela adrenalina. Estou treinando desde o camp do (José) Aldo antes da luta com o Marlon (duelo que aconteceu em dezembro de 2019). Estou com muita apetite. Só temos que negociar para ver o que é melhor e não cometer o mesmo erro de aceitar qualquer coisa”, concluiu o lutador que possui 21 vitórias e sete derrotas no MMA.