Siga-nos
Divulgação/Bellator

Notícias

Michael Chandler acusa Tony Ferguson de negar duelo no UFC 254

Escalado para ser o reserva da luta pelo cinturão do peso-leve (70 kg), entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, que acontece no próximo dia 24 de outubro, Michael Chandler ainda tem esperanças de estar em ação no card mesmo que não seja como substituto no main event. De acordo com o americano, ele não teria problemas em aceitar um duelo contra Tony Ferguson no mesmo show.

Em declaração ao site ‘MMA Junkie’, o ex-campeão do Bellator afirmou que ‘El Cucuy’ é o atleta que mais o motiva para um possível confronto. Inclusive, ele adiantou que, como vai ter que estar pronto para o evento programado para ser realizado em Abu Dhabi (EAU), aprovaria o confronto, mesmo que confirmado de última hora.

“Como já estou no UFC 254, e cortando o peso, aceitaria enfrentar Ferguson. Ele é o único lutador que me interessa no momento. Já falei isso e não preciso mencionar outros nomes”, disse o lutador que atua profissionalmente no MMA desde 2009.

Embora demonstre claramente o interesse de encarar Ferguson, parece que do outro lado o desejo não é o mesmo. De acordo com Chandler, o ex-campeão interino do peso-leve negou enfrentá-lo na data em questão e até recebeu críticas por essa postura.

“Tony Ferguson e Dustin Poirier disseram não. Como Poirier e McGregor concordaram em lutar, só me resta Ferguson. Foi por isso que fui ao Twitter dizer que ele recusou me enfrentar no maior evento do ano. Todos estarão assistindo e teremos destaque. Se eu derroto Ferguson, lutarei pelo cinturão em seguida”, explicou.

No MMA profissional desde 2009, Michael Chandler ganhou destaque no Bellator, onde se sagrou campeão peso-leve por três vezes, além de vencer a quarta edição do torneio da divisão, em maio de 2011. Com exceção dos seus três combates iniciais, todos os 23 confrontos restantes foram realizados no cage da organização rival do UFC. No total, o americano possui 21 vitórias e cinco derrotas na carreira.

Mais em Notícias