Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Blachowicz reforça desejo de encarar Jon Jones e provoca: “Está com medo”

Depois de conquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, em setembro deste ano, quando nocauteou Dominick Reyes, Jan Blachowicz não esconde o desejo de encarar Jon Jones na sua primeira defesa do título. No entanto, o campeão admitiu que esse combate não será tão fácil de ser realizado tão cedo.

A justificativa para tal pensamento é a recente escolha de Jones, que anunciou que migrará para os pesos-pesados em sua próxima apresentação no octógono. Apesar disso, em entrevista à ‘Submission Radio’, o polonês afirmou que ainda mantém as esperanças de enfrentar ‘Bones’.

“Para mim, o melhor (oponente) seria Jon Jones. Mas eu acho que isso não é real. Não vai acontecer, então acho que meu próximo adversário vai ser o vencedor entre o (Glover) Teixeira e o Thiago (Santos). Mas também, Adesanya também é muito bom. Então veremos. Teremos que esperar um pouco, mas para mim o melhor seria Jon Jones. Ele me prometeu essa luta depois que nocauteei o Corey (Anderson) e estou esperando por ele”, afirmou o polonês, antes de provocar o americano.

“Você viu o que eu fiz com Dominick (Reyes). Ele apenas saiu (da categoria) porque não quer perder para mim. Eu entendi isso. Ele está com medo e (então) ele foi para o peso-pesado. Ele só quer fugir da lendária potência polonesa, por isso foi para o peso-pesado. Ele tem medo do lendário poder polonês. (…) Tenho o cinturão, mas só quero vencê-lo. Ele nunca perdeu. Só uma derrota, mas foi uma desqualificação, não conta. Eu quero ser aquele que o derrotará na divisão dos meio-pesados”, completou o lutador.

Após um início de trajetória inconstante no Ultimate, Jan Blachowicz conquistou oito vitórias em suas últimas nove lutas, sofrendo sua única derrota pelas mãos do brasileiro Thiago ‘Marreta’, em fevereiro de 2019. Agora o polonês aguarda quem será seu adversário para sua primeira defesa de cinturão, ainda sem data para acontecer.

Mais em Notícias