Entrevistas

Do Bronx minimiza trash talk de Dariush antes do UFC 289 e crava: “Vai ser uma guerra”

Em um esporte onde cada vez mais os atletas buscam a provocação e o ‘trash talk’ para venderem suas lutas, Charles Do Bronx sempre manteve sua postura contrária à tal prática. E seu adversário neste sábado (10), Beneil Dariush, parecia seguir a mesma cartilha, mas nos últimos tempos mudou um pouco sua postura. Nada que incomode o brasileiro.

Depois de ver o combate, originalmente agendado para maio, ser adiado em um mês e remarcado para o UFC 289, a pedido do ex-campeão peso-leve (70 kg), Dariush não escondeu sua frustração e reclamou publicamente do atraso na realização do duelo. Em outra ocasião, há cerca de uma semana, o iraniano voltou a adotar uma postura mais agressiva nas palavras e cravou que o confronto contra Do Bronx seria um “domínio absoluto” a seu favor.

Apesar disso, em entrevista exclusiva ao UOL, Charles Do Bronx minimizou as recentes declarações de Dariush e ressaltou que nada que possa ser dito antes interfere na luta em si. O atleta da Chute Boxe Diego Lima também se mostrou ‘calejado’ em relação à situação, já que muitos de seus adversários no passado recente utilizaram da mesma estratégia e não conseguiram desestabilizá-lo psicologicamente.

“Eu não ligo para o que eles (rivais) falam. Eles podem falar, podem criticar, eles podem vender (a luta) do mesmo jeito que eu vendo. Não vai mudar muito. Quando fechar a grade vai ser uma grande guerra. Ele é um grande lutador, como eu também sou. Eu estou pronto para isso, quero chocar o mundo mais uma vez. O leão dos pesos-leves continua rugindo, eu estou faminto, quero ser campeão de novo”, afirmou Do Bronx.

Do Bronx vs Dariush no UFC 289

Originalmente programada para acontecer no UFC 288, em maio, o duelo entre Charles Do Bronx e Beneil Dariush foi reagendado para o dia 10 de junho, pelo co-main event da edição de número 289, que será sediada em Vancouver, no Canadá. O combate pode alçar o vencedor à posição de próximo desafiante ao cinturão peso-leve do Ultimate, que atualmente tem como dono o russo Islam Makhachev.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024