Entrevistas

Do Bronx minimiza trash talk de Dariush antes do UFC 289 e crava: “Vai ser uma guerra”

Em um esporte onde cada vez mais os atletas buscam a provocação e o ‘trash talk’ para venderem suas lutas, Charles Do Bronx sempre manteve sua postura contrária à tal prática. E seu adversário neste sábado (10), Beneil Dariush, parecia seguir a mesma cartilha, mas nos últimos tempos mudou um pouco sua postura. Nada que incomode o brasileiro.

Depois de ver o combate, originalmente agendado para maio, ser adiado em um mês e remarcado para o UFC 289, a pedido do ex-campeão peso-leve (70 kg), Dariush não escondeu sua frustração e reclamou publicamente do atraso na realização do duelo. Em outra ocasião, há cerca de uma semana, o iraniano voltou a adotar uma postura mais agressiva nas palavras e cravou que o confronto contra Do Bronx seria um “domínio absoluto” a seu favor.

Apesar disso, em entrevista exclusiva ao UOL, Charles Do Bronx minimizou as recentes declarações de Dariush e ressaltou que nada que possa ser dito antes interfere na luta em si. O atleta da Chute Boxe Diego Lima também se mostrou ‘calejado’ em relação à situação, já que muitos de seus adversários no passado recente utilizaram da mesma estratégia e não conseguiram desestabilizá-lo psicologicamente.

“Eu não ligo para o que eles (rivais) falam. Eles podem falar, podem criticar, eles podem vender (a luta) do mesmo jeito que eu vendo. Não vai mudar muito. Quando fechar a grade vai ser uma grande guerra. Ele é um grande lutador, como eu também sou. Eu estou pronto para isso, quero chocar o mundo mais uma vez. O leão dos pesos-leves continua rugindo, eu estou faminto, quero ser campeão de novo”, afirmou Do Bronx.

Do Bronx vs Dariush no UFC 289

Originalmente programada para acontecer no UFC 288, em maio, o duelo entre Charles Do Bronx e Beneil Dariush foi reagendado para o dia 10 de junho, pelo co-main event da edição de número 289, que será sediada em Vancouver, no Canadá. O combate pode alçar o vencedor à posição de próximo desafiante ao cinturão peso-leve do Ultimate, que atualmente tem como dono o russo Islam Makhachev.

Matérias Recentes

Calculado! Paulo Borrachinha revela plano da vitória no UFC 327: “Nada me surpreendeu”

Paulo Costa iniciou sua trajetória na divisão dos meio-pesados (93 kg) com uma vitória de…

12/04/2026

Bolso cheio! Josh Hokit fatura R$ 1 milhão em bônus após duelo eletrizante no UFC 327

A noite deste último sábado (11) marcou um capítulo expressivo na trajetória recente de Josh…

12/04/2026

Moicano admite que cogitou se aposentar em caso de derrota no UFC Vegas 115

Apesar de aparentemente não ter deixado transparecer para o público, Renato Carneiro chegou com a…

12/04/2026

Adeus? Jon Jones indica aposentadoria dos esportes de combate: “Luvas penduradas”

A carreira de um dos maiores lutadores de todos os tempos pode ter chegado oficialmente…

12/04/2026

Dana White confirma nova luta no UFC Casa Branca após pedido de Donald Trump

O histórico card do UFC Casa Branca ganhou um novo capítulo nos bastidores após uma…

12/04/2026

Na raça! Carlos Ulberg supera lesão e nocauteia Jiri Prochazka para ser campeão

Na luta principal do UFC 327, realizada neste sábado (11), Carlos Ulberg conquistou o cinturão…

12/04/2026