Inicialmente programado para o UFC 288, em maio, o duelo entre Charles ‘Do Bronx’ e Beneil Dariush foi remarcado para a edição de número 289, que acontece no dia 10 de junho, em Vancouver, no Canadá. O pedido pelo adiamento foi feito pelo brasileiro, ex-campeão peso-leve (70 kg) da organização, devido a uma lesão sofrida durante o camp de preparação, e foi fruto, de acordo com o próprio, da experiência.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Do Bronx atribuiu a decisão de adiar sua luta contra Dariush ao amadurecimento com profissional. De acordo com o paulista, que não conseguia treinar por causa da contusão, o longo tempo de serviços prestados ao UFC – e ao MMA em geral – o fizeram entender que não precisa mais subir no octógono sem estar em perfeitas condições físicas, algo que ele afirma já ter feito em algumas ocasiões no passado.
“Tive uma lesão. Já não estou mais na fase e nem preciso mais lutar por lutar. A maturidade chegou, tenho muito mais experiência, estou muito mais esperto. Faz 13 anos que estou na casa (UFC). Então não tem necessidade de ficar lutando para fazer alegria de adversário, do público, ou do UFC. A gente pediu para adiar e colocar um pouco mais para frente porque aí sim iria chegar para lutar 100%. Já lutei com 50%, 30% e acabei perdendo. E as pessoas só querem saber do resultado no final, da vitória ou da derrota. Estou mais do que pronto, 100%. Machuquei um pouco da costela, agora a gente está 100%”, explicou Charles.
Adiamento não interferiu na importância da luta
Apesar do adiamento, a luta entre Charles Do Bronx e Beneil Dariush segue sendo de enorme importância para o futuro de ambos lutadores e da divisão dos leves do UFC. Ex-campeão e número 1 no ranking da categoria, o brasileiro busca, com um triunfo sobre o rival, se credenciar para uma nova disputa de título. Por outro lado, o iraniano – quarto colocado na lista e dono de uma sequência positiva de oito vitórias – busca sua primeira oportunidade de lutar pelo cinturão até 70 kg do Ultimate.