Siga-nos
exclusivo!
Sean O'Malley luta pelo cinturão do peso-galo do UFC
O americano alega ter levado a melhor sobre o brasileiro no fatídico encontro - Matt Davies/Ag Fight

Entrevistas

Desafiado, O’Malley detalha treino com Pantoja: “Ele desistiu no primeiro round”

Nas últimas semanas, Sean O’Malley e Alexandre Pantoja protagonizaram uma troca intensa de farpas por um motivo específico: um treino realizado entre os dois no passado. Após ser desafiado para uma superluta pelo brasileiro, ‘Sugar’, atual campeão peso-galo (61 kg) do UFC, detalhou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, como se desenrolou o fatídico ‘sparring’.

À época, O’Malley ressaltou que sequer fazia parte do plantel de atletas do UFC. Diante de Pantoja, porém, o americano teria mostrado suas credenciais – sobretudo na trocação – ao atingir o brasileiro com um golpe no corpo, na região do fígado, que teria feito o atual campeão peso-mosca (57 kg) desistir do combate. Posteriormente, sob pressão de sua equipe, Sugar relembrou que Alexandre retornou à disputa por mais dois rounds contra o americano.

“Sim, eu me lembro (do treino). Tenho o vídeo completo. Ele veio fazer sparring um dia. Ele estava no UFC, eu ainda não. Normalmente você faz um sparring de um round com alguém, aí depois entra outro cara descansado, e assim por diante. Eu o acertei com um bom golpe no fígado. Ele desistiu no primeiro round, teve que pedir um tempo para se recuperar. Cejudo estava no corner dele gritando que eu estava indo com muita força. E eles queriam que eu ficasse para o segundo e terceiro round. Não estava em camp, nem treinando para uma luta. Ele tinha acabado de sair do TUF, iria lutar no UFC, estava em boa forma. Eu não estava. Acabei com ele no primeiro round e o Henry estava esperneando. As coisas são como são, ele trouxe isso à tona”, detalhou Sean.

Sinal verde para o ‘tira-teima’

Ao desafiar O’Malley, Pantoja indicou que a filmagem do treino nunca lhe foi oferecida pelo americano por um sinal de que supostamente teria levado a melhor sobre Sugar. Anos depois e com ambos atletas campeões de suas respectivas categorias no Ultimate, Sean parece disposto a tirar a superluta do papel e realizar uma espécie de ‘tira-teima’ de toda essa rivalidade construída nos bastidores.

“Pantoja seria uma grande luta. Grande luta, pessoa pequena. Eu já acabei com ele uma vez no treino, e não me importaria de bater nele de novo. Mas eu me sinto até um pouco mal de desafiar alguém abaixo de você (na categoria de peso). Mas sim, acho que essa poderia ser uma grande luta se ele realmente tiver interesse em lutar com 61 kg. Não acho que seja (um cenário) tão realista, mas estou aberto a isso”, afirmou o americano.

Coroados campeões no segundo semestre de 2023, Pantoja e O’Malley ainda não contam com suas próximas lutas oficializadas. Porém, apesar disso, é pouco provável que os campeões se enfrentem neste momento, já que nenhum dos dois defendeu o cinturão sequer ao menos uma vez. Desta forma, a tendência é que a rivalidade entre o brasileiro e o americano possa ser resolvida apenas no futuro, caso ambos sigam vencendo seus compromissos.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas