Siga-nos
Sean Brady no media day do UFC Vegas 43.
Sean Brady decidiu ajudar seu parceiro de treinos - Diego Ribas/Ag Fight

Notícias

Lutador do UFC cria ‘vaquinha online’ para ajudar parceiro de time vítima de roubo de carro

Enquanto não marca seu próximo compromisso no octógono do UFC, Sean Brady usa seu tempo livre para fazer uma boa ação. Nesta quarta-feira (6), o meio-médio (77 kg) – 9º colocado no ranking do Ultimate – criou uma ‘vaquinha online’ para ajudar um parceiro de time em necessidade. A iniciativa foi divulgada pelo lutador através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

O beneficiado será o lutador Egor Kostyuchenko, que – de acordo com Brady – teve seu automóvel roubado enquanto trabalhava para um aplicativo de entrega de refeições e alimentos. As doações para a ‘vaquinha online’ podem ser feitas através do site ‘GoFundMe’, e ajudarão o ucraniano a se reerguer financeiramente.

“Um dos meus principais parceiros de treinos, da Ucrânia, teve o carro roubado e foi alvejado ontem, enquanto fazia entregas para o Uber Eats. Esse garoto tem 24 anos, 4-0 (no cartel) e está trabalhando muito duro para perseguir seus sonhos. Acontecer isso com ele aqui nos Estados Unidos é devastador. Nós vamos lançar uma (vaquinha online) Go Fund Me para tentar ajudá-lo com tudo que ele perdeu dentro do carro dele. O carro provavelmente nunca será encontrado”, escreveu Sean Brady na legenda da publicação, que contém também imagens do ocorrido.

Histórico de Egor Kostyuchenko

Nascido na Ucrânia, Egor Kostyuchenko reside e treina atualmente nos Estados Unidos, mais precisamente na academia Daniel Gracie Team/Marquez MMA – localizada na cidade de Filadélfia, na Pensilvânia – onde compartilha os tatames com o lutador do UFC Sean Brady. Com destaque no MMA amador, o ucraniano segue invicto como profissional, com um cartel de 4 vitórias e nenhuma derrota.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias