Siga-nos

Entrevistas

Brendson se solidariza após nocautear compatriota: “Uma hora ele vai entrar no UFC”

Na última terça-feira (5), durante o quinto episódio da sétima temporada do ‘Contender Series’, Brendson Ribeiro roubou a cena ao vencer sua luta por nocaute no primeiro round e conquistar o sonhado contrato do UFC. Mas para isso, o atleta da ‘Evolução Thai’ precisou realizar uma missão que, para alguns lutadores, pode ser incômoda: derrotar um compatriota no octógono. Solidário, o meio-pesado (93 kg) exaltou Bruno Lopes e projetou um eventual acerto do rival com o Ultimate no futuro.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Brendson elogiou as credenciais de seu oponente e afirmou estar na torcida pelo compatriota. Vale destacar que ‘The Gorilla’, como é conhecido, foi o primeiro algoz da carreira de Bruno – que anteriormente defendia um cartel invicto de 11 vitórias como profissional.

“Graças a Deus contratado pelo UFC. Vinha trabalhando há muito tempo atrás desse objetivo, consegui mostrar do que sou feito. Porque lá na academia é tempo ruim o tempo todo. Consegui vencer por nocaute um grande atleta que é o Bruno. Torço muito por ele, uma hora ele vai entrar no UFC. Mas hoje era o meu dia. Mas que Deus abençoe ele e que ele entre em breve no UFC também”, declarou o meio-pesado.

Confiança em alta

Dono de um estilo de luta agressivo, Bredson esbanja confiança ao projetar seus primeiros passos dentro do Ultimate. E os números comprovam o jogo explosivo do brasileiro. Com 15 vitórias no currículo, o atleta da ‘Evolução Thai’ nunca precisou da decisão dos juízes para ter o braço erguido na carreira.

“Sou o cara mais perigoso do game. Então quando eu entrar no octógono, vai ser meu adversário que estará preso comigo ali. Sou o gorila da Evolução Thai, forjado no aço. Onde tem um gorila, haverá guerra, pode ter certeza. Esse é o lema. (Meu chão) está daquele jeito, se o cara vacilar, eu finalizo. Tenho agora nove nocautes e seis finalizações na minha carreira. Não tem luta chata comigo, eu termino as minhas lutas”, destacou o paraense.

Além de Brendson, outros dois brasileiros impressionaram Dana White no quinto episódio da sétima temporada do Contender Series e foram contratados pelo UFC: Dione Barbosa e Jean Silva.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas