Entrevistas

Deiveson Figueiredo revela negociação para luta contra Dominick Cruz em setembro

Ex-campeão peso-mosca (57 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo fez sua última apresentação em janeiro deste ano, quando foi superado por Brandon Moreno e, consequentemente, perdeu o título peso-mosca (57 kg) da organização. Ainda se recuperando de uma lesão no olho sofrida nessa disputa, o ‘Deus da Guerra’ já vislumbra um retorno ao octógono mais famoso do mundo, em uma nova categoria e, quem sabe, diante de outro grande nome do Ultimate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Deiveson revelou que pretende resolver seu futuro em breve. De acordo com o paraense, caso esteja completamente recuperado da lesão, seu próximo compromisso pelo UFC pode ocorrer em setembro.

“Ainda não estou 100% (recuperado) da lesão. A previsão de luta está para setembro. Eu ainda estou me mantendo em contato com o meu empresário, vamos ver se vai rolar essa luta. Eu quero muito lutar, quero muito estrear na 135 (libras/61 kg), que é a minha categoria agora. No final de setembro eu vou estar preparado, e vamos ver qual surpresa tem para que eu possa voltar o quanto antes”, contou Deiveson.

E, ao que parece, o desejo do lutador brasileiro casa com os planos do UFC para o seu futuro. À Ag Fight, o Deus da Guerra revelou que já possui negociações em curso com a entidade presidida por Dana White para um combate contra o ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz. Esta, caso se confirme, seria a estreia do paraense na divisão até 61 kg após deixar o peso-mosca.

“Já existe (uma negociação). A gente está negociando para lutar com o Dominick Cruz, espero que dê certo essa luta. É um grande campeão, ex-campeão da categoria. É um cara muito bom, então eu quero estar bem preparado para ele, para que a gente possa apresentar uma ótima luta para o público. Vai ser uma luta grande, se acontecer”, projetou.

Plano B

Caso não haja acerto para o confronto contra Dominick Cruz, Deiveson Figueiredo torce para que o UFC escale outro nome de destaque nos galos. Por toda a história que construiu no peso-mosca, categoria que chegou a estar sob risco de extinção e na qual foi um dos principais responsáveis pela sua continuidade, o ex-campeão aguarda um oponente bem ranqueado no top 15 dos galos para sua estreia na divisão.

“Tem tantos nomes na categoria. Eu queria chegar (enfrentando alguém) entre os sete, seis. Pegar esses caras bem ranqueados, apresentar um show que a galera goste, lutar bem, sair com a vitória. Eu quero pegar um cara bem ranqueado, pelo nome que eu tenho, pelo que eu fiz na categoria de baixo”, concluiu.

Depois de protagonizar uma das maiores rivalidades da história recente do UFC com Brandon Moreno, o qual enfrentou em quatro oportunidades em disputas de título no peso-mosca, Deiveson Figueiredo decidiu subir de categoria. Mesmo após expressar publicamente seu desejo de se transferir para os galos, o Ultimate chegou a anunciar uma nova luta para o Deus da Guerra na divisão até 57 kg, contra Manel Kape – confronto que aconteceria neste sábado (8), pelo card da edição de número 290. Porém, o fato de ainda não estar completamente recuperado da lesão no olho fez com que o duelo fosse cancelado.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024