Entrevistas

Deiveson Figueiredo declara torcida por Kai Kara-France em luta contra Moreno

Campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo não esconde sua insatisfação com os rumos de sua categoria. O brasileiro atuou pela última vez em janeiro, na Califórnia (EUA), e reconquistou o cinturão. Porém, ele machucou a mão, o que o impediu de retornar ao octógono na data que a companhia gostaria. Por isso, o Ultimate anunciou a luta Brandon Moreno vs Kai Kara-France válida pelo título interino da divisão, que deixou o paraense ainda mais contrariado. Mesmo assim, o atleta deu seu parecer sobre o importante duelo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Deiveson não ficou em cima do muro e informou que Kai Kara contará com a sua torcida para o combate contra Moreno. Vale lembrar que o brasileiro já tinha expressado o interesse em enfrentar o neozelandês, ao invés de realizar o quarto combate com o desafeto, com quem acumula rivalidade empatada em uma vitória para cada, além de um empate.

O campeão do peso-mosca do UFC explicou que o fato de conhecer o mexicano como poucos é um dos motivos que o leva a torcer pelo triunfo de ‘Don’t Blink’, pois este pode ser um oponente inédito. Além disso, o paraense ressaltou que não esqueceu o ataque racista que sofreu por parte de Marcelo Rojo, um dos membros da equipe de Moreno, em junho de 2021. Na ocasião, o profissional utilizou um filtro do ‘Instagram’ para substituir o rosto de Deiveson por o de um de macaco. É bem verdade que quem cometeu o ato foi o argentino, mas, de acordo com ‘Daico’, Brandon foi conivente com o mesmo.

“Quero muito que o Kai Kara vença. Já lutei três vezes com o Moreno. Ele é um novo cara, um novo jogo e tenho certeza que a gente vai dar um espetáculo para a galera. O Moreno é um saco. Ainda teve aquela palhaçada que ele fez, do racismo comigo. É um cara que perdi o desejo de lutar”, declarou o campeão do UFC.

A luta entre Brandon Moreno e Kai Kara-France, que acontece em julho, é válida pelo cinturão interino do peso-mosca do UFC e é uma revanche. No primeiro confronto, realizado em 2019, o ex-campeão da categoria passou pelo neozelandês por decisão unânime. O vencedor do embate vai medir forças com Deiveson Figueiredo.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026