Siga-nos
exclusivo!
Gaspar Bruno

Entrevistas

Deiveson explica ‘intimada’ em Moreno em hotel: “Tem que me respeitar”

Deiveson Figueiredo, campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, encara Brandon Moreno pela quarta vez seguida na edição de número 283, que acontece no dia 21 de janeiro, no Brasil, e não está disposto a deixar a rivalidade com o desafeto diminuir. Tanto que, na última terça-feira (8), ‘Deus da Guerra’ protagonizou uma cena que tornou o clima para o histórico embate entre os atletas ainda mais hostil.

No bar do hotel, localizado no Rio de Janeiro, onde os lutadores estão hospedados, Deiveson, ao notar a presença de Moreno junto de um membro de sua equipe, para e encara o rival por alguns segundos. Imediatamente, ao perceber ‘Daico’ próximo, o mexicano acena para o desafeto. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, que marcou presença na coletiva de imprensa para promover o UFC 283, realizada na última quarta-feira (9), o campeão do peso-mosca do UFC deu mais detalhes sobre o episódio. O paraense também garante que a rivalidade com ‘The Assassin Baby’ é, de fato, para valer e não forçada como parte dos fãs imagina.

Irritado por ver seu nome novamente atrelado ao do inimigo, ‘Deus da Guerra’ ressalta que o fato de atuar em casa para a quarta luta o motiva ainda mais e vai ter papel preponderante para colocar um ponto final na rivalidade histórica com Moreno. Vale pontuar que os atletas estão rigorosamente iguais após três encontros no octógono, com um empate e uma vitória para cada lado.

“Ele é um cara que, quando me vê, fica bastante tímido. Ele ficou nervoso ali, percebi e decidi encarar ele. Decidi fazer algo ali para mostrar para ele que é o meu território, que é a minha casa. Aqui, ele tem que me respeitar, não vai ser como lá fora. Lá fora, as três cidades que lutei praticamente eram dos mexicanos, 85% era mexicano dentro da arena, mas aqui é Brasil. Ele está no meu território, ele está na minha casa. Nós temos uma rivalidade pessoal e essa rivalidade pessoal serve para vender a luta. Todo mundo gosta de ver isso, a galera gosta de ver Deiveson Figueiredo vs Brandon Moreno. Todos sabem que é uma guerra mundial quando estamos no octógono ali, eu e ele, um querendo arrancar a cabeça do outro”, declarou o campeão do UFC.

Deiveson Figueiredo, de 34 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca e é bicampeão da categoria no UFC. Na maior organização de MMA do mundo desde 2017, o brasileiro possui 13 lutas, com dez vitórias, duas derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Jarred Brooks, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes) e Tim Elliott.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas