Siga-nos

Entrevistas

Daniel ‘Miojo’ admite pressão para vencer, mas aposta em vitória por nocaute

Neste sábado (20), em Utah (EUA), Daniel Lacerda tem um embate decisivo no UFC. Vindo de duas derrotas seguidas, ‘Miojo’ se encontra pressionado e precisa vencer Victor Altamirano para permanecer na maior organização de MMA do mundo. No entanto, se engana quem pensa que o brasileiro está amedrontado com a atual situação. O atleta informa que aborda o duelo como oportunidade ideal para provar seu valor e afastar qualquer risco de corte.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Miojo’ admitiu estar pressionado após perder as duas lutas que fez no UFC, mas rejeitou a ideia que o risco de ser cortado pode atrapalhar seu desempenho diante de Altamirano. Tanto que o brasileiro adianta que o duelo, que serve como abertura do evento deste sábado, deve ser empolgante. Curiosamente, o americano também perdeu o único combate que disputou pela companhia. Disposto a encerrar a má fase e, consequentemente, vencer pela primeira vez no Ultimate, Daniel afirma que se encontra na melhor forma de sua carreira e, confiante, aposta que vai impressionar no octógono.

“Pressionado todo mundo fica. É a primeira vez na minha vida que estou vindo de duas derrotas, mas a partir do momento que comecei a treinar muito e vi minha evolução, vai ser só chegar, fazer o que faço de melhor e deixar fluir. Pressionado todo mundo fica, é normal. Você vai estar pressionado ganhando ou perdendo. Seria mentira se eu falasse que não, mas estou doido para trabalhar. Aqui é meu lugar, nasci para estar aqui. Podem esperar um atleta muito mais inteligente, mais preparado tecnicamente, fisicamente e mentalmente. Estou com a cabeça muito boa, me sentido bem. Pode esperar a vitória, de qualquer jeito. Estou pronto para deixar minha vida lá. Acho que essa luta acaba por nocaute, no final do primeiro ou no começo do segundo round. Pode vir uma joelhada”, declarou o lutador.

Ciente do atual momento arriscado no UFC, Daniel decidiu trocar de equipe e, para a luta contra Altamirano, passou a integrar a renomada equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’, localizada em São Paulo. E, de acordo com ‘Miojo’, a mudança já surte efeito. Empolgado por fazer parte de uma academia reconhecida no MMA, o brasileiro sugere que, se repetir o que faz nos treinos e colocar em prática tudo que aprende no confronto com o americano, o adversário vai sofrer ao lidar com sua nova versão.

“Tive uma mudança de vida, estou na Chute Boxe, mudei meus treinamentos. Estou com uma galera muito boa, muito dura, buscando evolução sempre e estou gostando muito de lá. Já vi e todos viram minha evolução técnica, principalmente, pessoal. Estou feliz. Fiz sparring com todos. Com o Puro Osso, Wilicat, treinei com todos. Cheguei em uma equipe que é um time mesmo. São forjados no aço mesmo. É um time que te coloca para cima, treina duro, forte e está sempre ajudando para somar e multiplicar”, concluiu.

Daniel ‘Miojo’ de 26 anos, integra o peso-mosca (57 kg) e é uma promessa do MMA nacional, mas ainda busca se encontrar no UFC. O atleta estreou pela organização em 2021 e nela foi nocauteado por Jeff Molina e finalizado por Francisco Figueiredo. Seu cartel no esporte é composto por 11 vitorias, sendo todas pela via rápida, e três derrotas, da mesma forma.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas