Siga-nos
Leandro Bernardes

Notícias

Aldo exalta treinos de boxe na Marinha e afasta pressão por nocaute no peso-galo

Em grande fase no Ultimate, com três vitórias seguidas, José Aldo tem mais um importante desafio pela frente para manter sua boa fase. Neste sábado (20), o brasileiro encara Merab Dvalishvili no card principal do UFC 278, evento que acontece em Utah (EUA). E assim como antes de suas últimas atuações, o ‘Campeão do Povo’ contou com uma ajuda especial.

Em suas preparações para as suas mais recentes aparições no UFC, Aldo tem treinado boxe no centro esportivo da Marinha, no Rio de Janeiro (RJ) e tem tirado lições importantes. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) do UFC exaltou sua evolução na nobre arte e se mostrou empolgado para colocar novamente suas habilidades em prática.

“Treinei demais e dessa vez acho que estamos chegando perto do auge desde que cheguei lá. Treinei bem forte, com velocidade e explosão bem boa, até que o pessoal falou que estou no nível deles, boxeando muito bem. Isso é fruto de muito trabalho desde que desci de categoria”, revelou.

Entretanto, apesar de afiar ainda mais a sua trocação, Aldo não conseguiu uma vitória por nocaute desde que desceu para o peso-galo. Ao ser questionado se sente uma pressão para, enfim, conquistar um triunfo dessa maneira, o brasileiro descartou ter esse sentimento e adiantou que o nocaute vai ser consequência do bom trabalho dentro do cage.

“Estamos em uma crescente boa e na minha última luta, se não me engano, acho que dei três knockdowns no Rob (Font) e estivemos muito próximos de nocautear. Mas eu quero vencer. O nocaute é consequência. Quero fazer o que treino na academia porque sei que isso estará bem próximo”, completou.

No MMA profissional desde 2004, José Aldo soma 31 vitórias e sete derrotas em seu cartel profissional. Pelo UFC, onde atua desde 2011, o manauara soma 13 triunfos e seis reveses, em 19 apresentações dentro do octógono mais famoso do mundo.

Mais em Notícias