Siga-nos
Diego Ribas

Entrevistas

Dana White revela que encarada entre Adesanya e ‘Borrachinha’ bateu recorde histórico

Ainda que o confronto dentro do octógono possa ter deixado a desejar em virtude do equilíbrio esperado para o duelo, a expectativa criada em cima da disputa pelo cinturão dos médios (84 kg) entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ – realizada no último sábado (26), no UFC 253, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU) – fez com que todo o entorno do evento fosse um sucesso para a organização. Inclusive com alguns recordes sendo batidos.

Na entrevista coletiva após o UFC 253, Dana White revelou que o vídeo da encarada entre os dois protagonistas do show – divulgado pela entidade no ‘Youtube’ – superou o recorde de visualizações na história da companhia, que anteriormente pertencia a Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor.

“Parabéns para ele (Adesanya) e Costa (Borrachinha). Eles quebraram um monte de recordes. É incrível. A encarada deles, quando nós entramos ao vivo (no sábado), a encarada deles era a maior de todos os tempos, a mais vista da história do UFC. Superou Khabib e Conor por 1,5 milhão quando o show (UFC 253) começou. Eu não sei onde está agora”, destacou o presidente do UFC.

Apesar da expectativa de grande confronto criada pela promoção da luta, especialmente pela rivalidade e troca de provocações entre os lutadores, o duelo entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ acabou sendo uma espécie de monólogo do nigeriano, que nocauteou o brasileiro ainda no segundo de cinco rounds previstos – sem ser ameaçado em momento algum – e manteve o cinturão dos médios da organização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas