Siga-nos

Notícias

McGregor convida Poirier para luta beneficente e peso-leve aceita: “Estou dentro”

Ao que parece, Conor McGregor segue em rota de colisão com o UFC. Após anunciar sua aposentadoria em junho deste ano, supostamente pela inatividade imposta pela liga, e de trocar farpas públicas com Dana White recentemente, o irlandês – ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate – adotou uma nova estratégia para tentar chamar a atenção da companhia.

Na última segunda-feira (28), Conor – através do Twitter (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui) – convidou o peso-leve Dustin Poirier para duelar em um combate destinado a angariar fundos para instituições de caridade, que aconteceria sem a participação do UFC na promoção do evento. Em resposta pela mesma rede social, o americano – que recentemente teve problemas para chegar a um acordo com a entidade, ao negociar uma disputa contra Tony Ferguson, por conta de um impasse financeiro – sinalizou positivamente para a realização do confronto beneficente.

“Hey, irmão. Quer fazer uma luta de MMA para caridade? Nada a ver com o UFC. Eu vou doar meio milhão para a sua instituição de caridade por isso. Venda a luta por pay-per-view ou chegue a um acordo com uma TV e nós ajudamos outras instituições de caridade que são próximas do meu coração também. Estou comprometido com várias. Estritamente uma ‘exibição’ para caridade”, propôs McGregor, antes de dar mais detalhes sobre a hipotética luta.

“Dia 12 de dezembro, no Point Depot, na Irlanda. Sem pesagem. Peso aberto, regras unificadas. Vou providenciar todos os bilhetes de viagem para você e sua família. McGregor Sports and Entertainment MMA, em parceria com The Good Fight Foundation. Mixed Martial Arts da caridade”, detalhou o irlandês, antes de receber o sinal verde por parte de Poirier.

“Estou dentro! Vamos fazer isso! Muitas pessoas vão se beneficiar com isso”, respondeu Dustin Poirier, que em junho deste ano foi premiado com o ‘Forrest Griffin Community Award’ por suas obras de caridade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias