Entrevistas

Com Jones à espera, Dana desconversa sobre possível revanche imediata para Miocic

Realizada na última quinta-feira (25), a coletiva de imprensa do UFC 260 ficou marcada, em boa parte, pela exaltação dos feitos de Stipe Miocic, considerado por muitos como o GOAT (maior de todos os tempos) da divisão dos pesados, e pela promoção do confronto do próximo sábado (27), no qual o campeão colocará seu título em jogo contra Francis Ngannou. Entretanto, a leveza do ambiente logo se transformou em um visível clima de constrangimento quando Dana White – presidente do Ultimate – admitiu ter dúvidas ao ser questionado se o americano receberia a revanche imediata em caso de derrota para o camaronês.

O motivo da hesitação do dirigente tem nome e sobrenome: Jon Jones. Após dominar a divisão dos meio-pesados (93 kg) durante anos, o astro da companhia abdicou do cinturão e se prepara há alguns meses para competir entre os pesos-pesados, tendo a promessa do mandatário do UFC de que disputará o título da categoria já em seu primeiro compromisso.

Sendo assim, a expectativa é que ‘Bones’ encare em sua estreia nos pesados o vencedor do duelo do próximo sábado, com o cinturão da categoria em jogo. Mas, se Miocic, na opinião do próprio Dana White, é o maior lutador de todos os tempos da divisão, ele não mereceria uma revanche imediata caso seja destronado por Ngannou, deixando, assim, Jones à espera? Visivelmente incomodado e sem saber como responder a pergunta, o cartola desconversou e evitou se comprometer com alguma das partes.

“Eu não sei. Vamos ver o que acontece. Vamos ver como essa coisa se desenrola. Seria difícil dizer que ele não merece a revanche, claro. Eu não sei”, disfarçou Dana.

Dono dos recordes de maior número de defesas de título, conquistas de bônus de performance e golpes conectados na história dos pesos-pesados no Ultimate, Stipe Miocic é apontado por muitos como o maior nome da categoria em todos os tempos. Por sua vez, Jon Jones é indiscutivelmente um dos melhores lutadores a subir em um octógono, independentemente do peso. Resta saber quem terá prioridade com o UFC caso seja necessário.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Gabriel Fly ressalta status de ‘bombeiro’ antes do UFC México

Gabriel ‘Fly’ Miranda se prepara para sua quarta aparição no UFC, desta vez no evento…

28/03/2025

Novata, Julia Polastri exalta oportunidade de entrar no ranking no UFC México

Neste sábado (29), Julia Polastri entrará em ação apenas pela terceira vez dentro do octógono…

28/03/2025

Astro do Bellator, Ryan Bader segue os passos de Patrício Pitbull e deixa a PFL

Mais um grande nome da história do Bellator optou por não seguir sua carreira na…

27/03/2025

Com a corda no pescoço, Saimon Oliveira faz “luta da vida” no UFC México

Este próximo sábado, dia 29, vai marcar o retorno do brasileiro Saimon Oliveira ao UFC.…

27/03/2025

Ilia Topuria ironiza desinteresse de Charles Do Bronx e Makhachev: “Sintomas do medo”

Há pouco mais de um mês, em fevereiro, Ilia Topuria surpreendeu os fãs de MMA…

27/03/2025

Logan Paul responde segurança de Messi e faz proposta inusitada

A treta entre Logan Paul e Yassine Chueko, segurança de Lionel Messi, fica cada vez…

27/03/2025