Entrevistas

Com Jones à espera, Dana desconversa sobre possível revanche imediata para Miocic

Realizada na última quinta-feira (25), a coletiva de imprensa do UFC 260 ficou marcada, em boa parte, pela exaltação dos feitos de Stipe Miocic, considerado por muitos como o GOAT (maior de todos os tempos) da divisão dos pesados, e pela promoção do confronto do próximo sábado (27), no qual o campeão colocará seu título em jogo contra Francis Ngannou. Entretanto, a leveza do ambiente logo se transformou em um visível clima de constrangimento quando Dana White – presidente do Ultimate – admitiu ter dúvidas ao ser questionado se o americano receberia a revanche imediata em caso de derrota para o camaronês.

O motivo da hesitação do dirigente tem nome e sobrenome: Jon Jones. Após dominar a divisão dos meio-pesados (93 kg) durante anos, o astro da companhia abdicou do cinturão e se prepara há alguns meses para competir entre os pesos-pesados, tendo a promessa do mandatário do UFC de que disputará o título da categoria já em seu primeiro compromisso.

Sendo assim, a expectativa é que ‘Bones’ encare em sua estreia nos pesados o vencedor do duelo do próximo sábado, com o cinturão da categoria em jogo. Mas, se Miocic, na opinião do próprio Dana White, é o maior lutador de todos os tempos da divisão, ele não mereceria uma revanche imediata caso seja destronado por Ngannou, deixando, assim, Jones à espera? Visivelmente incomodado e sem saber como responder a pergunta, o cartola desconversou e evitou se comprometer com alguma das partes.

“Eu não sei. Vamos ver o que acontece. Vamos ver como essa coisa se desenrola. Seria difícil dizer que ele não merece a revanche, claro. Eu não sei”, disfarçou Dana.

Dono dos recordes de maior número de defesas de título, conquistas de bônus de performance e golpes conectados na história dos pesos-pesados no Ultimate, Stipe Miocic é apontado por muitos como o maior nome da categoria em todos os tempos. Por sua vez, Jon Jones é indiscutivelmente um dos melhores lutadores a subir em um octógono, independentemente do peso. Resta saber quem terá prioridade com o UFC caso seja necessário.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024