Entrevistas

Dana defende opção de Poirier pela trilogia contra McGregor em detrimento do ‘title shot’

Com a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov do esporte, o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC ficou vago e Dustin Poirier passou a ser apontado pela comunidade do MMA como provável campeão. Contudo, após nocautear Conor McGregor na revanche realizada em janeiro, em Abu Dhabi (EAU), ‘The Diamond’ preferiu ir em busca da trilogia contra o rival, ao invés de lutar pelo título da categoria. A escolha feita pelo atleta dividiu a opinião dos fãs e Dana White comentou a respeito.

Na entrevista coletiva pré-UFC 260, realizada na última quinta-feira (25), o presidente da organização defendeu a decisão de Poirier ao destacar que a terceira luta contra McGregor é uma chance única que ele tem em mãos e que não pode desperdiçá-la. Dana lembrou da trajetória de ‘The Diamond’ no MMA e ressaltou que o erro seria o americano abrir mão de uma oportunidade valiosa como esta.

Ao mesmo tempo que confessou ter o sonho de se tornar campeão linear do peso-leve do UFC, Poirier admitiu que já flerta com a ideia de se aposentar. Sendo assim, ‘The Diamond’ informou que daria prioridade para lutas valiosas. No atual cenário, o duelo de maior recompensa financeira continua sendo um embate contra McGregor. Como o americano levou a melhor no encontro mais recente diante do rival, pode repetir o feito e, de quebra, se tornar o próximo desafiante da categoria.

“Poirier quer a trilogia com McGregor. Isso é inteligente e é o que ele deve fazer. Ele deveria pegar essa luta. É uma grande luta para ele. Ele trabalhou duro durante toda a sua vida, toda a sua carreira para estar em uma posição como esta. Essa é a luta que você tem que fazer. Já estivemos em posições como esta antes com outros atletas que cometeram o erro de não lutar. Esse foi o maior erro de suas vidas”, declarou Dana.

Dustin Poirier, de 31 anos, é um dos lutadores mais condecorados no peso-leve do MMA. O americano se tornou campeão interino da categoria ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes da classe. Além de Holloway, ‘The Diamond’ venceu outros grandes nomes do esporte como Anthony Pettis, Conor McGregor, Eddie Alvarez , Justin Gaethje, entre outros.

Matérias Recentes

Michel Pereira rouba a cena no media day do UFC Rio; confira as pérolas do Paraense Voador

Um dos astros escalados para entrar em ação no card do UFC Rio, que acontece…

02/05/2024

Top-5 do UFC desafia Charles do Bronxs de olho no cinturão dos leves

Derrotado em abril, em Las Vegas (EUA), Charles Oliveira já tem em mente quando deseja…

02/05/2024

Estrelas do boxe, De La Hoya e Canelo protagonizam ‘barraco’ em coletiva de imprensa

No passado, Oscar De La Hoya e Saúl Álvarez trabalharam juntos no boxe, mas foram…

02/05/2024

Que perigo! Strickland sai de casa armado após ‘brincadeira’ de jovens; veja

O polêmico Sean Strickland segue causando fora do octógono. Na última quarta-feira (1º), o ex-campeão…

02/05/2024

Wrestler? Alex Poatan aplica queda em Daniel Cormier nos bastidores do UFC Rio; veja

Depois de defender seu cinturão dos meio-pesados (93 kg) com sucesso no UFC 300, no…

02/05/2024

Charles Do Bronxs indica data de retorno ao UFC e crava: “O campeão ainda tem nome”

Atleta brasileiro mais popular em atividade no MMA, Charles Do Bronxs entrou em ação no…

02/05/2024