Siga-nos
exclusivo!
Divulgação

Entrevistas

‘Checco’ narra como surgiu a chance de lutar na liga de MMA sem luvas de Masvidal

De tempos em tempos, novas organizações de MMA surgem no cenário, seja com a mesma proposta ou com ideias inovadoras. Recentemente, o ‘Gamebred Fighting Championship, companhia de Jorge Masvidal, se destacou por apostar em lutas de artes marciais mistas sem luvas e um de seus contratados é brasileiro. E, ao que parece, Gabriel ‘Checco’, lutador de MMA, especialista em jiu-jitsu e primeiro atleta do país na empresa, está ansioso e preparado para entrar em ação.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Checco’ revelou como surgiu o convite para atuar na organização de MMA sem luvas de Masvidal. Vale destacar que a proposta do criador da companhia é oferecer lutas mais empolgantes aos fãs. No passado, a modalidade era conhecida como vale-tudo e formou diversos profissionais de renome. Sendo assim, o brasileiro se considera privilegiado por trazer o esporte à tona depois de tanto tempo e está disposto a abraçar a violência presente nele.

“A primeira coisa que eu fiz foi ligar para o ‘Macaco’ e pedi para ele me ensinar algo diferente para treinar e lutar MMA sem luva. Foi o primeiro cara que me veio em mente para pedir ajuda, detalhes que vão fazer a diferença. Lutar MMA sem luvas é uma coisa que eu sempre quis como fã. Você via o ‘Macaco’, ‘Pelé’, Wanderlei, Anderson, todos esses caras e uma banheira de sangue. Sempre achei incrível, mas era criança e nem pensava em lutar, nem jiu-jitsu eu fazia”, contou o brasileiro, antes de completar.

“Sempre gostei e, quando veio a oportunidade, aceitei na hora. Não conheço o Masvidal pessoalmente, mas quando vi que teria essa organização de MMA sem luvas, falei com meu manager que era isso que eu queria fazer e pedi para ele dar um jeito. Nem lembro quando foi a última vez que existiu lutas de MMA sem luvas. Era o vale-tudo. Estou muito feliz de ser o primeiro brasileiro a fazer voltar o vale-tudo, algo que aconteceu há anos”, decretou.

‘Checco’ é um lutador de MMA conhecido por seu alto nível no jiu-jitsu. Inclusive, o brasileiro não esconde que sua estratégia para crescer no esporte é apostar na qualidade de seu grappling diante dos adversários e que seu objetivo na modalidade é mostrar a eficiência da nobre arte.

“Quero lutar, representar e mostrar a violência do brasileiro. Será uma banheira de sangue, mas que não seja para o meu lado. Sou do jiu-jitsu, então sempre quero representar essa bandeira em tudo que eu faço no MMA. Claro, toda luta de MMA começa em pé, mas a gente vai se enrolar, ir para o chão, não importa se eu estarei por cima ou por baixo, porque meu jiu-jitsu sempre foi agressivo, sempre ataco em qualquer posição”, concluiu.

Mais em Entrevistas