Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Entrevistas

Caso seja campeão, ‘Durinho’ promete largar o título se Vicente Luque for desafiante

Gilbert ‘Durinho’ ainda não conquistou o cinturão dos meio-médios (77 kg), mas já começou a planejar seu futuro na categoria. No UFC 258, evento que acontece no próximo sábado (13), em Las Vegas (EUA), o brasileiro vai desafiar o campeão Kamaru Usman e, em caso de vitória, novos adversários não vão faltar. Inclusive, um dos lutadores que miram o título é, justamente, Vicente Luque, amigo e parceiro de treino do carioca.

Em conversa com os jornalistas brasileiros antes do UFC 258, ‘Durinho’ garantiu que não luta contra Vicente e revelou que vai abdicar do cinturão dos meio-médios, se o amigo alcançar a posição de desafiante número um da categoria. Vale lembrar que a parceria entre a dupla é antiga.

‘Durinho’ e Vicente integraram a equipe Blackzilians e, mais tarde, passaram a treinar juntos no time Sanford MMA. O especialista em jiu-jitsu contou que ‘The Silent Assassin’ teve um papel preponderante em sua vitória diante de Tyron Woodley e já informou que vai ajudar Vicente em sua preparação para provável adversário.

“Só não lutaria com meu irmão (Herbert Burns) e com o Vicente. Ele é tipo um irmão para mim. É difícil me conectar com as pessoas da forma que me conectei com ele. Compartilhamos segredos, vida pessoal, é um cara que tenho um carinho muito grande. Ele está me ajudando a conquistar os meus sonhos e eu também vou ajudar a conquistar os sonhos dele. Se eu conquistar o cinturão e ele for o próximo, abro mão do título para ele e vou fazer uma superluta, bater no (Nate) Diaz, algo assim”, disse ‘Durinho’.

Atualmente, Gilbert ‘Durinho’ e Vicente Luque se encontram na primeira e na décima posição no ranking dos meio-médios do UFC, respectivamente. Se o brasileiro conseguir destronar Kamaru Usman, o especialista em jiu-jitsu já se colocou à disposição para enfrentar Colby Covington ou o vencedor da luta entre Khamzat Chimaev e Leon Edwards na sequência.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas