Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Khabib Nurmagomedov revela qual luta gostaria de ter assistido no MMA

Não são apenas os amantes do MMA que cogitam cenários que nunca aconteceram no octógono. Até mesmo os atletas mais renomados também possuem suas listas de ‘lutas dos sonhos’. Khabib Nurmagomedov, campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, não é diferente. E, de forma surpreendente, o russo não apontou seu possível encontro com Georges St-Pierre para o seleto grupo.

Em entrevista ao canal ‘MatchTV’, Khabib revelou que sua melhor luta de todos os tempos seria protagonizada por Brock Lesnar e Fedor Emelianenko. Por muito tempo, o choque entre o gigante americano e a lenda russa foi objeto de desejo de dois cartolas e também dos fãs de MMA. No UFC, Dana White tentou realizar o encontro entre os pesos-pesados, porém não chegou a um acordo com ‘The Last Emperor’. Após o ex-campeão do Ultimate ficar sem contrato com a WWE, Scott Coker, presidente do Bellator, chegou a entrar em contato com o atleta para realizar a superluta com o ex-número um do Pride FC, mas a negociação também não avançou.

“Se fosse apenas uma fantasia, então eu escolheria Brock Lesnar, um pesado. Seria possível fazer uma luta com Fedor Emelianenko na Rússia. Seria interessante organizar uma luta entre as estrelas russas e americanas do MMA. A propósito, tudo pode acontecer”, declarou Khabib.

Brock Lesnar e Fedor Emelianenko estão em rota de colisão durante anos e, apesar da idade avançada dos veteranos, um hipotético encontro entre os pesos-pesados ainda chamaria atenção. Atualmente, Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA e se transformou em homem de negócios. Vale lembrar que o russo comprou o Gorilla Fighting Championship, batizou a organização como EFC (Eagle Fighting Championship) e virou presidente.

Mais em UFC