Siga-nos
exclusivo!
Louis Grasse/PxImages

Entrevistas

Bruno ‘Blindado’ revela que gancho médico do UFC impediu luta com ‘Sergipano’

Ao que tudo indica, Bruno ‘Blindado’ não terá vida fácil no UFC. Depois de travar três rounds intensos com Alex ‘Poatan’ no mês passado, o atleta foi convidado para encarar o compatriota André ‘Sergipano’ com duas semanas de antecedência – combate que seria o quinto desafio do peso-médio (84 kg) no evento em apenas dez meses. No entanto, o representante da ‘Evolução Thai’ recusou o convite.

De acordo com Blindado, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ele não tinha condições de aceitar a disputa com tão pouco tempo de aviso prévio. Por isso, o pupilo de André ‘Dida’, conhecido por não recusar desafios no octógono, abriu uma exceção e declinou da oportunidade de voltar ao cage do UFC no dia 16 de abril para substituir Uriah Hall, adversário original de ‘Sergipano’.

“O Dana White postou vídeo me valorizando, falou mais de mim do que da luta (com o Poatan). Tanto que o UFC me chamou para lutar, para daqui duas semanas. Agora posso falar, ofereceram o ‘Sergipano’. Primeiro que não posso, estou suspenso por dois meses”, narrou, se referindo ao gancho médico aplicado após os 15 minutos de batalha com Poatan.

Vale lembrar, inclusive, que Bruno Silva, aos 32 anos, já conta com 29 lutas profissionais, em carreira marcada pelo número constante de duelos sem muito tempo de descanso. Desta forma, o veterano ressaltou a importância do intervalo, mesmo que de forma forçada.

“Precisava deste tempo, a gente sabe o quanto é desgastante para o corpo, fazer camp em cima de camp. Fiquei de julho até dezembro com uma semana de descanso só. Lutei várias vezes seguidas, de uma para a outra. Se me ofereceram o ‘Sergipano’ é porque me viram de uma forma que eu acho que mereço”, finalizou.

Sem data para retornar ao octógono, Blindado agora espera o fim do período de inatividade exigido pelos médicos para voltar a negociar uma disputa no futuro. De acordo com o atleta, o alvo principal seria participar do card do UFC 275, evento agendado para ser realizado em Cingapura.

Mais em Entrevistas