Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Chimaev ignora qualidade de ‘Durinho’ no jiu-jitsu: “Vou amassar a cara dele”

Uma das lutas mais aguardadas da temporada 2022 integra o UFC 273, evento que acontece neste sábado (9), na Flórida (EUA), e coloca frente a frente Gilbert ‘Durinho’ e Khamzat Chimaev. Os tops dos meio-médios (77 kg) são conhecidos nos esportes de combate pelo alto nível que possuem na luta agarrada, mas ‘Borz’ não parece preocupado com o ponto forte do adversário.

Confiante em suas habilidades, Chimaev ignorou a qualidade de ‘Durinho’ no jiu-jitsu. Antes de focar no MMA, o brasileiro se destacou na arte suave e conquistou títulos importantes pela modalidade. No entanto, como é especialista em wrestling e dono de quatro vitórias por finalização no MMA, o russo garante que não teme a luta agarrada do segundo colocado no ranking do UFC.

Prestes a realizar a maior luta de sua carreira, ‘Borz’ sinalizou que o combate pode terminar antes mesmo de chegar ao solo. Vale pontuar que, quando dois especialistas em grappling se enfrentam no MMA, a tendência é que o duelo ocorra em pé.

“Isso não é jiu-jitsu, não é wrestling. Isso é MMA. Isso é luta. Não é como vestir um quimono e rolar com alguém. Vou amassar a cara dele em todos os lugares”, declarou a promessa do MMA ao participar do ‘media day’ do UFC 273, realizado na última quarta-feira (6).

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, é a sensação do esporte. O atleta disputou quatro lutas no UFC e impressionou no octógono. O russo estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. Agora, ‘Borz’ encara Gilbert ‘Durinho’, seu primeiro adversário renomado no esporte, na edição de número 273, que acontece neste sábado.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC