Siga-nos
Divulgação

Entrevistas

Belfort celebra luta com De La Hoya, mas revela que objetivo é enfrentar Holyfield

Lenda do MMA, Vitor Belfort nunca escondeu sua paixão pelo boxe. Sem lutar desde 2018, quando atuou pela última vez no UFC, o ex-campeão da organização assinou com a ‘Triller Fight Club’ e, finalmente, poderá focar em sua trajetória na nobre arte. O primeiro compromisso de ‘The Phenom’ pela companhia será contra Oscar De La Hoya, no dia 11 de setembro, em Los Angeles (EUA), e o brasileiro está radiante com o encontro.

Na coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (27) para promover o show, com participação da reportagem da Ag. Fight, Belfort enalteceu De La Hoya e seu histórico no boxe. No entanto, esta não foi a luta inicial que a ‘Triller Fight Club’ planejou para ‘The Phenom’. Originalmente, o ex-campeão do UFC iria estrear contra o youtuber Mike Holston, conhecido como ‘Real Tarzan’, porém o duelo foi cancelado.

Curiosamente, para sorte do veterano, ele saiu de um confronto contra uma celebridade da internet direto para um embate com um dos maiores nomes da história do boxe. Empolgado com a grande oportunidade que tem pela frente, Belfort garantiu dedicação máxima para superar ‘The Golden Boy’, pois seu sonho sempre foi realizar um ‘crossover’ entre MMA e a nobre arte, colocando frente a frente lendas das modalidades.

“Primeiramente, a luta seria contra o Holyfield, mas ele não quis aceitar a luta. Em cima da hora, falaram sobre o ‘Tarzan’, eu topei, mas, desde o principio, era um lutador com legado nessa minha busca. Como você falou, surgiu a luta com o Oscar então fiquei muito feliz por estar lutando com um lutador com notoriedade com o legado que ele tem. Será um grande combate. A preparação está ótima”, comentou ‘The Phenom’.

Belfort ainda não estreou pela ‘Triller Fight Club’, mas, se depender do mesmo, sua estada na organização de boxe será longa. Mesmo com 44 anos, o brasileiro já abriu as portas para novos desafios nos ringues e citou Evander Holyfield como principal alvo. Vale destacar que, constantemente, ‘The Phenom’ expressa o interesse em encarar a lenda da nobre arte. De acordo com o ex-campeão do UFC, o americano recusou enfrentá-lo, mas assegurou que o encontro entre eles vai acontecer e até citou o cronograma.

“Sim, com certeza. Se Deus quiser, o Holyfield será a próxima luta, em dezembro. Esse é o objetivo”, concluiu.

Além das lendas do boxe Evander Holyfield e Oscar De La Hoya, Vitor Belfort possui alvos dos mais variados tipos. O ícone do MMA brasileiro também desafiou os youtubers Jake e Logan Paul, Chris Jericho, representante do pro-wrestling, Anderson Silva, Chael Sonnen e Wanderlei Silva, seus eternos rivais na modalidade, e até mesmo Brock Lesnar, astro da WWE e ex-campeão do peso-pesado do UFC.

Mais em Entrevistas