Siga-nos
A atriz Samantha Schmütz esteve presente no UFC Vegas 71.
Samantha Schmütz nos bastidores do UFC Vegas 71 - Diego Ribas/PxImages

Entrevistas

Atriz Samantha Schmütz faz laboratório no UFC para filme de ‘Juninho Play’

Realizado no último sábado (22), o UFC Vegas 71 contou com uma presença ilustre entre os convidados. A atriz Samantha Schmütz – conhecida, principalmente, por seus papéis nos programas de comédia ‘Zorra Total’ e ‘Vai que Cola’ – esteve nas instalações do Apex, sede desta edição, para, além de acompanhar o show, se aclimatar cada vez mais com o MMA.

O motivo é simples: a niteroiense tem planos de lançar um filme no qual ‘Juninho Play’ – um de seus personagens mais famosos – irá se aventurar no mundo das lutas, de olho em uma vaga no UFC. Mesmo ainda em fase de trabalho no roteiro do longa-metragem, Samantha Schmütz confidenciou à reportagem da Ag Fight, em entrevista exclusiva, que já iniciou seus treinos nas artes marciais, a fim de fazer bonito na tela do cinema.

Além de acompanhar o evento realizado pelo UFC no sábado, Samantha aproveitou a passagem por Las Vegas para visitar o PI (Instituto de Performance do Ultimate), tudo com a companhia da ex-lutadora Cláudia Gadelha, que agora trabalha para a organização. E a atriz já adianta que esta não será a primeira e última visita.

Estou treinando para um filme que eu vou fazer. Eu tenho um personagem muito conhecido no Brasil chamado Juninho Play, e agora ele vai lutar, vai para esse mundo da luta, e o sonho dele é ir para o UFC. Estou tendo essa oportunidade maravilhosa de ter esse contato com esses campeões. Com a Claudinha (Gadelha), já tive a oportunidade de treinar a um tempo atrás na academia do Anderson Silva. Estou fazendo laboratório mesmo. Só que eu quero aprender a lutar perfeitamente, ter a técnica. Para quem conhece assistir o filme e falar: ‘Nossa, teve trabalho ali'”, explicou Schmütz, antes de contar mais sobre seus treinos.

“Eu comecei (os treinos) bem no meio da pandemia. Comecei a treinar em Niterói com o Ricardo Arona, maravilhoso, o Ricardo é um fera, foi um prazer ter começado a lutar lá com ele. E agora aqui em Los Angeles, eu estou morando aqui, então eu tenho mais tempo livre e estou tentando me aprimorar. Faço lá na Gracie Barra, tenho fisioterapeuta… Estou podendo ir para o ringue quase (risos)”, brincou.

Um filme de comédia, mas com muita atenção para a luta

Questionada sobre a previsão para o início das filmagens e lançamento do longa-metragem, a atriz niteroiense pregou cautela, ressaltando que, por se tratar de uma área nova para ela, o assunto precisa ser retratado de maneira fidedigna na obra. A vontade de trazer o mundo das lutas para as telonas, algo pouco explorado pelo cinema nacional, parece encantar Samantha.

Este sentimento, por sinal, parece estar crescendo entre os profissionais das artes cênicas. Vale lembrar que, recentemente, o filme ‘O faixa-preta: A verdadeira história de Fernando Tererê’, que conta a história da lenda do jiu-jitsu mundial, foi lançada pela plataforma de streaming HBO Max.

“Nós estamos fazendo tudo com muita calma porque queremos fazer um filme bem incrível de luta. Eu acho que tem poucos filmes de luta no Brasil e existem tantos filmes de luta maravilhosos historicamente (fora do Brasil), são muito marcantes. Então, eu quero fazer um filme de comédia, porém muito cinematográfico. Juntar a arte, com a comédia e a arte marcial“, explicou.

Astros do MMA nacional no elenco

Já com tantas amizades feitas no mundo das lutas e com o desejo de fazer do filme algo que passe a realidade do esporte, Samantha Schmütz deixa claro que tentará encaixar o máximo de lutadores renomados no elenco do seu filme. A única dúvida, brincou a bem-humorada atriz, é se o orçamento do longa-metragem conseguirá cobrir a participação de todos.

“Com certeza, a Claudinha (Gadelha) não vai ter opção, não vai sair da minha guarda. Eu gostaria muito de ter os brasileiros queridos, o Anderson (Silva), o (Júnior) Cigano, quem sabe (Rodrigo) Minotauro e (Rogério) Minotouro, que eu já encontrei em cena no ‘Vai que Cola’, o (Ricardo) Arona, Kron Gracie… Tem muita gente para chamar. Vai ter que ter budget (orçamento) nesse filme, porque para pagar essas estrelas todas (risos)”, finalizou.

Samantha Schmütz, de 44 anos, possui uma longa e respeitada carreira no mundo artístico. Além de exercer a atividade de atriz, onde se destacou principalmente na comédia, a niteroiense também atua como cantora, dubladora e compositora.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas