Entrevistas

Após derrota na estreia, Jaqueline Amorim prega paciência para vencer a 1ª no UFC

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do LFA, Jaqueline Amorim chegou ao UFC cercada de expectativas, principalmente pelo jogo de chão afiado que a ajudou a vencer seus seis primeiros combates no MMA profissional. Porém, logo na estreia pelo Ultimate, a brasileira sofreu sua primeira derrota na modalidade, para Sam Hughes. O revés, entretanto, serviu como aprendizado.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Jaqueline revelou que a maior lição que tirou do revés na sua estreia no Ultimate foi aprender ter mais paciência no início das lutas – aprendizado que ela espera botar em prática neste sábado (12), quando enfrentará Montserrat Ruiz, no UFC Vegas 78. Na visão da manauara, o fato de não ter dosado sua energia no primeiro round contra Sam Hughes contribuiu para que seu desempenho nos últimos dois assaltos do combate fosse comprometido, o que determinou sua derrota.

“Eu aprendi mais com essa derrota do que se eu tivesse ganhado. Como eu venho do jiu-jitsu, a gente entra com a cabeça de querer finalizar, e foi o que eu tentei fazer no primeiro round. Mas eu aprendi muito porque no UFC é diferente, você tem que ser mais paciente. Então, acho que faltou experiência de cage. Foi a primeira luta que eu passei do primeiro round. (Tenho que) Ser uma lutadora mais paciente e acreditar no meu jogo em longo termo nos rounds”, reconheceu a faixa-preta.

Paciência sem perder o ímpeto de finalizar

Com cinco das seis vitórias no MMA profissional conquistadas via finalização, Jaqueline Amorim entende que também não pode se afastar de sua principal característica. Por isso, apesar de pregar mais paciência nas escolhas durante o combate, a brasileira deixa claro que não abdicará do ímpeto por finalizar as lutas caso a oportunidade certa apareça.

“Eu vou entrar nessa luta para finalizar, mas dessa vez vai ser uma coisa mais paciente e não muito apressada, como da última vez. Você tem que saber o momento certo de fazer o ataque. Foi isso que eu aprendi na última luta”, concluiu.

Aos 28 anos, Jaqueline Amorim compete no MMA profissional desde 2020. Neste período dedicado às artes marciais mistas, a manauara conquistou seis vitórias – cinco por finalização e uma por nocaute – e sofreu apenas uma derrota, exatamente em sua estreia pelo UFC, em abril deste ano.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025