Categorias: Entrevistas

Após cirurgia no ombro, ‘Formiga’ planeja se reinventar para retomar boa fase no UFC

Em junho deste ano, Jussier ‘Formiga’ foi superado por Alex Perez, no UFC 250. Mas o fato que chamou a atenção no confronto foi que o brasileiro desistiu do duelo após sentir um forte chute do rival no joelho e cair. Após exames para saber da gravidade do acontecido, o brasileiro teve uma surpresa. O temor por algo mais sério nos ligamentos foi descartado, e apenas uma contratura muscular foi detectada. Porém, seu ombro não teve a mesma sorte e precisou passar por um procedimento cirúrgico.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o peso-mosca (57 kg) explicou que já havia sentido um desconforto no ombro durante seus treinamentos para o evento. No entanto, achou que seria só um desgaste e seguiu com o seu planejamento. Mas, após o UFC 250, não teve opção após receber o diagnóstico médico.

“No camp para essa luta eu já tinha sentido o ombro, no treino de wrestling, mas como somos atletas, achamos que não é nada grave. Segui normalmente as atividades e acabei perdendo a luta, quando tive uma lesão no joelho. Na hora achei que fosse operar, mas quando fui em um especialista, ele me perguntou o que estava sentindo e comentei do ombro. Fiz uma ressonância e no joelho não deu nada, nada nos ligamentos, só uma contratura. Lesão mesmo só no ombro e no bíceps. Passei por uma cirurgia na última terça-feira (30) e vou ficar 12 semanas até poder voltar”, disse o brasileiro, que “comemorou” não ter nada sério no joelho.

“Uma lesão no joelho seria mais delicada, bem mais sensível. Eu tive uma há cinco anos e foi bem dolorido, quando rompi ligamentos e foram uns seis meses pra sarar. Sabia que era delicado, por isso fiquei com medo. Mas o que tive agora foi galho pequeno. Ano passado operei o outro ombro e fiquei tranquilo”, completou.

Com um período de três meses de recuperação, ‘Formiga’ pretende lutar no fim do ano ou no máximo em janeiro de 2021. Para isso, o atleta da American Top Team adiantou que planeja usar esse tempo afastado das competições para evoluir como lutador e conseguir retomar sua boa fase dentro da organização.

“Quero lutar o mais rápido possível. Se não for dezembro, será janeiro. É difícil ficar sem lutar, ainda mais vindo de derrotas, que é muito ruim. Mas a carreira de um atleta é assim mesmo. É a primeira vez que venho de uma sequência de derrotas, nunca tinha tido duas seguidas e agora são três. Mas não me abala não e isso só me motiva, para mudar meu jogo, dar meu melhor. Quero me reinventar”, concluiu o atleta.

Após vencer quatro combates consecutivoss, Jussier Formiga acabou sofrendo três derrotas em sequência, para Joseph Benavidez, Brandon Moreno e Alex Perez, esta última no UFC 250, que foi realizado no UFC Apex e não contou com a presença de público devido à pandemia de coronavírus.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Emocionada, Virna Jandiroba dedica vitória ao treinador que perdeu o pai no dia do UFC 314

No último sábado (12), Virna Jandiroba teve uma atuação impecável contra Yan Xiaonan, em duelo…

13/04/2025

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025