Siga-nos
exclusivo!

Entrevistas

Após cirurgia no ombro, ‘Formiga’ planeja se reinventar para retomar boa fase no UFC

Em junho deste ano, Jussier ‘Formiga’ foi superado por Alex Perez, no UFC 250. Mas o fato que chamou a atenção no confronto foi que o brasileiro desistiu do duelo após sentir um forte chute do rival no joelho e cair. Após exames para saber da gravidade do acontecido, o brasileiro teve uma surpresa. O temor por algo mais sério nos ligamentos foi descartado, e apenas uma contratura muscular foi detectada. Porém, seu ombro não teve a mesma sorte e precisou passar por um procedimento cirúrgico.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o peso-mosca (57 kg) explicou que já havia sentido um desconforto no ombro durante seus treinamentos para o evento. No entanto, achou que seria só um desgaste e seguiu com o seu planejamento. Mas, após o UFC 250, não teve opção após receber o diagnóstico médico.

“No camp para essa luta eu já tinha sentido o ombro, no treino de wrestling, mas como somos atletas, achamos que não é nada grave. Segui normalmente as atividades e acabei perdendo a luta, quando tive uma lesão no joelho. Na hora achei que fosse operar, mas quando fui em um especialista, ele me perguntou o que estava sentindo e comentei do ombro. Fiz uma ressonância e no joelho não deu nada, nada nos ligamentos, só uma contratura. Lesão mesmo só no ombro e no bíceps. Passei por uma cirurgia na última terça-feira (30) e vou ficar 12 semanas até poder voltar”, disse o brasileiro, que “comemorou” não ter nada sério no joelho.

“Uma lesão no joelho seria mais delicada, bem mais sensível. Eu tive uma há cinco anos e foi bem dolorido, quando rompi ligamentos e foram uns seis meses pra sarar. Sabia que era delicado, por isso fiquei com medo. Mas o que tive agora foi galho pequeno. Ano passado operei o outro ombro e fiquei tranquilo”, completou.

Com um período de três meses de recuperação, ‘Formiga’ pretende lutar no fim do ano ou no máximo em janeiro de 2021. Para isso, o atleta da American Top Team adiantou que planeja usar esse tempo afastado das competições para evoluir como lutador e conseguir retomar sua boa fase dentro da organização.

“Quero lutar o mais rápido possível. Se não for dezembro, será janeiro. É difícil ficar sem lutar, ainda mais vindo de derrotas, que é muito ruim. Mas a carreira de um atleta é assim mesmo. É a primeira vez que venho de uma sequência de derrotas, nunca tinha tido duas seguidas e agora são três. Mas não me abala não e isso só me motiva, para mudar meu jogo, dar meu melhor. Quero me reinventar”, concluiu o atleta.

Após vencer quatro combates consecutivoss, Jussier Formiga acabou sofrendo três derrotas em sequência, para Joseph Benavidez, Brandon Moreno e Alex Perez, esta última no UFC 250, que foi realizado no UFC Apex e não contou com a presença de público devido à pandemia de coronavírus.

Mais em Entrevistas