Siga-nos

Entrevistas

Ankalaev ironiza postura de Alex Poatan durante luta no UFC 313: “Correndo o tempo todo”

A categoria dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate conheceu seu novo campeão na noite do último sábado (8), após a disputa da luta principal do UFC 313, em Las Vegas (EUA). Emparelhado contra o então dono do cinturão Alex Pereira, Magomed Ankalaev conseguiu controlar as ações do confronto e vencer o brasileiro na decisão unânime dos juízes. E, assim como fez durante a semana que antecedeu o combate, o wrestler russo aproveitou o bom momento com a conquista do título para provocar ‘Poatan’ após superá-lo dentro do octógono mais famoso do mundo.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Ankalaev ironizou a postura de Poatan ao longo do combate. Na visão do russo, seu adversário não propôs o confronto, como de costume. Muito pelo contrário, Magomed considera que Pereira evitou o embate a todo instante. Aparentemente frustrado com o desempenho do brasileiro, o mais novo campeão da categoria admitiu que esperava Alex mais agressivo na luta.

O plano era… Estávamos esperando que ele viesse para cima, como ele sempre faz. E quando ele viesse para cima, acertaríamos ele. Mas acontece que ele estava correndo o tempo todo (durante a luta). Não tinha pressão em mim, eu que coloquei pressão nele para a gente acabar lutando, mas você viu o que aconteceu. Não sei qual era o plano dele. Mas o que esperávamos dele era que ele fosse para cima, para lutar”, alfinetou o wrestler russo.

Revanche imediata?

Horas após o UFC 313, Alex Pereira utilizou suas redes sociais para compartilhar um pronunciamento, tranquilizar os fãs e citar seu interesse por uma revanche imediata contra Ankalaev. Dado o status do brasileiro dentro da empresa, é provável que Poatan tenha uma segunda chance de derrotar Magomed. Por sua vez, o russo, agora no posto de campeão, ressaltou que irá esperar a ligação da alta cúpula do Ultimate para definir seus próximos passos na companhia.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas