Siga-nos

Entrevistas

Anderson Silva celebra oportunidade de atingir novo público em luta contra Jake Paul

Dono de uma carreira consolidada, Anderson Silva pegou boa parte da comunidade das lutas de surpresa quando decidiu enfrentar o youtuber Jake Paul em um combate de boxe, que está marcado para acontecer neste sábado (29), no Arizona (EUA). Porém, apesar de muitos virem o confronto como um risco para seu legado, o ex-campeão do UFC enxerga uma oportunidade de ouro na possibilidade de medir forças com uma jovem celebridade que construiu grande parte de seu império através de seu trabalho na internet.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), o ‘Spider’ celebrou a chance de alcançar um público diferente do que normalmente o acompanhou durante toda sua carreira, em função justamente da popularidade de seu adversário, principalmente entre jovens. Vale destacar que apenas nas plataformas ‘Youtube’ e ‘Instagram’, Jake Paul soma mais de 40 milhões de inscritos e seguidores. Isso sem contar as demais redes sociais.

“Ninguém na minha idade, da minha época, está tendo essa oportunidade de lutar com um cara que tem uma referência dessa nova geração gigantesca como o Jake tem. Eu estou trabalhando bastante para fazer um grande espetáculo. Para dar para essas duas gerações que vão se encontrar um grande show, um grande espetáculo”, afirmou o Spider, antes de completar.

“É uma grande oportunidade. É uma grande oportunidade de colocar essas duas gerações juntas e as pessoas curtirem esse momento. Tenho plena certeza que tem muita gente dessa nova geração que não sabe da minha história. Então, isso vai ser bacana. Para as pessoas conhecerem. E isso vai ajudar o meu legado também. Ajudar a apoiar os novos atletas, a nova geração que está chegando de lutadores. O Jake está abrindo uma porta gigantesca para as pessoas que pensam em participarem desse tipo de evento, fazerem isso de forma profissional e poderem mostrar o seu trabalho”, concluiu.

Com uma longa e vitoriosa carreira nos esportes de combate, que já dura mais de duas décadas, Anderson Silva tem voltado suas atenções para o boxe internacional desde que se despediu do UFC, onde dominou a divisão até 84 kg entre 2006 e 2013. Na nobre arte, o paulista já venceu inclusive o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr e vem mostrando desenvoltura parecida com a que o consagrou no MMA.

Por sua vez, Jake Paul, de 25 anos, entrou de cabeça no seu projeto de competir profissionalmente na nobre arte há menos de três anos e, até o momento, tem conquistado relativo sucesso, tanto na parte esportiva, permanecendo invicto após cinco lutas, como no aspecto comercial, movimentando milhões de dólares a cada compromisso firmado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas