Siga-nos

Entrevistas

Amanda Ribas apoia Cara de Sapato no BBB e cogita participar após aposentadoria

A 23ª edição do ‘Big Brother Brasil’ teve início no dia 16 de janeiro, e nesta temporada a comunidade do MMA tem um motivo especial para acompanhar o programa. Isso porque, entre os 22 participantes, há um representante do mundo das lutas: o ex-lutador do UFC e atual atleta do PFL Antônio Carlos Jr, o ‘Cara de Sapato’. E não são apenas os fãs do esporte que estarão de olho na participação do atleta no reality show produzido pela TV Globo, alguns de seus colegas de profissão também ficarão atentos e na torcida pelo paraibano, como é o caso de Amanda Ribas.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Amanda se declarou fã de reality shows, mas admitiu que ainda não está conseguindo acompanhar a fundo o desempenho do seu colega no ‘BBB23’, até por ter luta marcada para março e outros compromissos profissionais para cumprir. Mesmo assim, a mineira – que assim como ‘Cara de Sapato’ também representa a bandeira da equipe ‘American Top Team’ – tenta se atualizar pelas redes sociais e se diz otimista quanto ao sucesso do lutador no programa, já que, na sua opinião, o paraibano reúne características e qualidades capazes de conquistar não somente os colegas de confinamento, como o público de casa.

“Infelizmente esse começo (de BBB) eu não estou conseguindo acompanhar tanto. Mas eu vejo os resumos nas redes sociais. Eu acho que ele (Cara de Sapato) está indo bem e eu acho que ele vai se dar bem, porque, além dele ser uma pessoa muito gente boa, ele é da galera. Ele é engraçado, sabe conversar, tem um coração bom, e eu acho que isso conta muito num programa. Tem várias competições, não só físicas, mas mentais também. Então, eu espero muito que ele se dê bem e consiga representar os lutadores”, comentou Amanda.

A presença de ‘Cara de Sapato’ no Big Brother não é a primeira participação de um membro da comunidade das lutas em reality shows, e provavelmente não deve ser a última. Inclusive, a própria Amanda não descarta aceitar um convite para se aventurar em um programa deste estilo no futuro. Porém, de acordo com a lutadora do UFC, isso é um assunto a ser pensado apenas para após a sua aposentadoria do esporte.

Para a mineira de 29 anos, uma das promessas do MMA nacional no cenário mundial, uma interrupção na carreira para se dedicar a outro projeto fora do esporte neste momento seria prejudicial para seus objetivos no UFC, principalmente considerando que, atualmente, Amanda pertence ao top 15 em duas categorias distintas na organização (peso-palha e peso-mosca) e sonha com uma disputa de título. Vale lembrar que, apesar de ainda estar na ativa, ‘Cara de Sapato’ passou recentemente por uma cirurgia no joelho, o que o deixaria afastado das atividades como atleta de qualquer forma.

“Já até passou (pela minha cabeça participar de um reality show). Mas mais para frente, lógico. Porque eu acho que se eu pegar agora vai me atrapalhar. Então, tem que ser quando eu me aposentar e não quiser mais lutar. Porque não dá para treinar lá dentro. E acho que são três meses confinados. Então, para um atleta em atividade não dá. Então, quando eu aposentar, eu espero sim (ter um convite)”, ponderou a lutadora do UFC.

Carismática, extrovertida e já com uma quantidade de seguidores nas redes sociais bastante significativa (mais de 2 milhões só no Instagram), não é impensável que um convite possa surgir no futuro para que Amanda integre o elenco de um reality show. E, caso ele aconteça na hora certa, a lutadora não tem dúvidas de qual seria a ordem na sua lista de preferências entre os programas.

“O ‘De Férias com o Ex’ acho que não rola não (risos)… ‘Big Brother’ pode rolar sim, ‘A Fazenda’ acho que quando eu estiver… Porque são públicos diferentes também, né? Na ‘Fazenda’ o pessoal é mais agressivo, doido. No ‘Big Brother’, eu acho que o povo é um pouco mais relax, mas ainda tem uns doidos. Então, eu acho que depois que eu me aposentar, que eu não quiser mais lutar, primeiro (em preferência seria) ‘Big Brother’, depois ‘A Fazenda’, e ‘De Férias com o Ex’ de jeito nenhum (risos)”, brincou.

Por enquanto, entretanto, Amanda Ribas segue apenas na torcida por Antônio ‘Cara de Sapato’ no BBB23 e focada na sua carreira de lutadora. Depois de ter seu último compromisso cancelado de última hora em dezembro, quando enfrentaria Tracy Cortez no UFC Flórida, a mineira agendou uma nova luta, desta vez contra a compatriota Viviane Araújo, em combate que será válido pelo peso-mosca (57 kg), para o dia 4 de março, na edição de número 285 do Ultimate, em Las Vegas (EUA).

Mais em Entrevistas