Siga-nos
Amanda Lemos posa para fotos após conversar com a reportagem da Ag Fight
Amanda Lemos busca recuperação no UFC - Diego Ribas/AgFight

Entrevistas

Amanda Lemos destaca evolução na luta agarrada para frustrar Mackenzie Dern

No UFC 298, evento que acontece neste sábado (17), na Califórnia (EUA), Amanda Lemos tem um objetivo em mente: voltar ao caminho das vitórias. Em sua última luta, realizada em agosto, a brasileira bem que tentou destronar a campeã Zhang Weili no peso-palha (52 kg), mas acabou sendo dominada. Agora, a veterana busca dar a volta por cima diante de Mackenzie Dern.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Amanda mostra estar ciente da qualidade da adversária no jiu-jitsu, mas mantém a calma. E o motivo da segurança da lutadora se explica. Originalmente, a brasileira enfrentaria a wrestler Tatiana Suárez, mas a luta caiu por conta da lesão da mesma. Como treinou para evitar o jogo de quedas da americana, a veterana pode utilizar a mesma estratégia para frustrar Mackenzie, manter o duelo na trocação e, quem sabe, nocauteá-la.   

“Tirei muito aprendizado. Mudei muita coisa e agora estou voltando com tudo. A Mackenzie é jiu-jitsu. Ela tem evoluído na parte da trocação, mas fiz algumas mudanças. Estou nessa pegada de grappling. A diferença é que a Mackenzie é finalizadora, mas estou treinando muito jiu-jitsu e venho evoluindo no grappling. As adversárias estudam muito a minha trocação e até quem era da trocação tentou me derrubar. Acredito que sempre que vou lutar vai acontecer isso, por isso tenho evoluído no wrestling. Acredito que vou manter a luta em pé e tentarei o nocaute. Estudei muito o jogo dela, a parte de quedas e o jiu-jitsu”, declarou a lutadora.

Registro de Amanda no MMA

Amanda Lemos, de 36 anos, é uma das lutadoras mais perigosas do peso-palha do UFC por conta de seu poder de nocaute e porte físico. A atleta é ex-desafiante ao cinturão da categoria e ex-campeã do peso-galo (61 kg) do Jungle Fight. No MMA desde 2014, a brasileira construiu um cartel composto por 13 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Angela Hill, Marina Rodriguez e Michelle Waterson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas