Siga-nos
exclusivo!
Antônio Cara de Sapato conversa com a imprensa antes do retorno à PFL
Cara de Sapato está livre judicialmente da acusação de importunação sexual do BBB 23 - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

Alívio! Cara de Sapato revela que Justiça rejeitou denúncia de assédio do BBB 23: “Dia muito feliz”

Prestes a retomar sua carreira de lutador profissional nesta sexta-feira (12), Antônio Carlos Júnior tem motivos para comemorar que extrapolam o âmbito desportivo. Expulso da 23ª edição do ‘Big Brother Brasil’ acusado de assédio, ‘Cara de Sapato’ não deve precisar enfrentar processos sobre o caso. Isto porque a Justiça do Rio de Janeiro rejeitou a denúncia do Ministério Público do Estado contra o atleta pelo suposto crime de importunação sexual praticado contra a participante Dania Mendez. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o brasileiro comemorou a ‘vitória judicial’. Eliminado do reality show pelo mesmo motivo, à época, o cantor MC Guimê também foi inocentado.

A notícia chegou até o lutador nesta terça-feira (9), três dias antes de seu retorno ao cage da PFL. De acordo com Sapato, o ‘fiel da balança’ para a tomada de decisão do juiz encarregado pelo caso foi a postura da suposta vítima. Na versão do ex-BBB, a mexicana Dania Mendez rechaçou que teria sido alvo de um crime e, inclusive, fazia coro para que os envolvidos no caso não respondessem na Justiça pelo incidente ocorrido.

“Ontem recebi essa notícia, estou super feliz. O juiz não aceitou, não deu continuidade nesta questão do processo, já que a Dania não queria. Ela disse diversas vezes que não tinha se sentido invadida ou coisas do tipo. Foi um período em que aprendi e amadureci demais, foi um tempo bem difícil para mim. Mas graças a Deus ontem se encerrou todo esse ciclo negativo que veio e a gente pôde celebrar. Imagina? Na semana da luta receber uma notícia dessas. Realmente foi muito motivador para mim. Ontem foi um dia muito feliz para mim. Já estava focado 100% na luta, mas tinha aquela coisa, ficava com aquele peso. Você sabe tudo que passou, seus princípios, tudo que aconteceu e como. Tanto que todas as vezes que a gente falava, ela (Dania) sempre vinha com palavras de carinho, querendo também que isso terminasse. Inclusive, ontem também mandei uma mensagem e ela ficou muito feliz que esse ciclo se encerrou. A gente está feliz, vou poder lutar mais leve (risos)”, explicou o lutador.

Relembre o caso

Em meados de março de 2023, durante uma festa do ‘BBB 23’, Cara de Sapato – aparentemente alterado pela bebida alcoólica – insistiu em beijar Dania Mendez e, posteriormente, em um dos quartos da ‘casa mais vigiada do Brasil’, teria ‘roubado’ um beijo da mexicana contra a vontade da suposta vítima. Após o episódio, o lutador brasileiro se desculpou com a participante e destacou que passaria por um “momento de desconstrução”.

Além do lutador, outro participante foi expulso pelo mesmo motivo. Também durante a festa, MC Guimê, que na época era casado com a cantora Lexa, teria acariciado de forma inapropriada o corpo de Dania, que se mostrou visivelmente incomodada com a interação em mais de uma oportunidade. Por conta da conduta da dupla, que foi de encontro com as regras do programa global, tanto Guimê quanto Cara de Sapato foram expulsos do BBB.

Retorno ao MMA nesta sexta

Com o polêmico caso oficialmente no passado e livre judicialmente, Antônio Carlos Júnior pode dedicar 100% de seu foco para a carreira de lutador profissional. Nesta sexta-feira, Cara de Sapato volta à ativa após quase dois anos de hiato contra Simon Biyong, em Las Vegas (EUA). Afastado por conta de uma lesão no joelho e pela participação no BBB 23, o brasileiro vai em busca do bicampeonato do ‘GP’ dos meio-pesados (93 kg) da PFL. Na temporada 2021, o paraibano se sagrou campeão do formato e faturou, além do cinturão da liga, o prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas