Entrevistas

Algoz de Adesanya, ‘Poatan’ minimiza rivalidade e destaca foco no título do UFC

Neste sábado (6), Alex ‘Poatan’ Pereira faz sua estreia no UFC ao encarar o grego Andreas Michailidis, pelo card preliminar da edição de número 268, em Nova York (EUA). O ex-kickboxer – que chegou a ostentar dois títulos em divisões diferentes, simultaneamente, no ‘Glory’, evento de maior proeminência da modalidade – chega à principal organização de MMA cercado de expectativa, especialmente por ter em seu currículo duas vitórias sobre o nigeriano Israel Adesanya, atual soberano da categoria dos médios (84 kg) do Ultimate.

Porém, apesar de boa parte da comunidade das lutas demonstrar interesse e especular sobre um possível novo confronto entre os craques da trocação, desta vez no MMA, ‘Poatan’ não parece compartilhar do mesmo sentimento. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), o lutador paulista minimizou o clima de rivalidade com Adesanya e ressaltou que seu objetivo ao iniciar sua trajetória no UFC é chegar ao título da organização.

“Eu não penso em Adesanya. Mesmo estando dentro da organização agora. Amanhã, de repente, ele nem está com o cinturão. Para mim, qual diferença faz lutar com o Adesanya ou não? Eu não tenho que provar nada para ele. Eu quando chego no jogo, eu quero o topo, eu quero o cinturão. E se amanhã ele não estiver com o cinturão, para mim não interessa lutar com ele”, afirmou ‘Poatan’.

Ex-campeão peso-médio e meio-pesado do ‘Glory’, Alex ‘Poatan’ optou por deixar a carreira de sucesso no kickboxing e focar apenas no MMA, onde possui um cartel ainda tímido de três vitórias e uma derrota. O ‘striker’ inicia sua trajetória no Ultimate neste sábado, ao encarar o lutador grego Andreas Michailidis, no card preliminar do UFC 268, em Nova York.

Como kickboxer, além dos títulos conquistados, ‘Poatan’ chamou a atenção por vencer o atual campeão peso-médio do UFC Israel Adesanya em duas ocasiões. Na primeira, em 2016, o brasileiro superou o nigeriano na decisão unânime dos juízes. Já na revanche, um ano depois, o paulista não deixou a peleja ser decidida na pontuação e aplicou um nocaute espetacular no rival, utilizando de seu conhecido gancho de esquerda, com o qual já fez diversas vítimas nos esportes de combate.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024