Inicialmente programado para acontecer em fevereiro deste ano, o duelo entre Alex ‘Cowboy’ e Randy Brown finalmente vai sair do papel. Os lutadores se enfrentam neste sábado (24) no UFC 261, e o brasileiro, que vem de derrota em sua última disputa, parece ter ganho motivação extra para retomar o caminho das vitórias. Afinal, o jamaicano adotou postura ácida e o provocou publicamente – o que rapidamente obteve uma reação.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Cowboy’ partiu para o ataque contra Brown. O brasileiro não aceitou o recente discurso do oponente e adiantou que pretende mostrar seu velho estilo de atuar. Para ratificar sua promessa, o atleta afirmou que sua meta é calar a boca do rival o nocauteando no octógono do UFC montado na cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA).
“Estou ansioso para essa luta começar para meter a mão na cara dele porque ele falou que ia me nocautear. É aquele negócio, não deseje aquilo ao próximo o que pode acontecer para você. Ele chegou aqui, falou comigo e depois nas redes sociais fala que vai me nocautear. Então vamos nessa, vamos para a guerra. Estou pronto. Nessa luta vou mostrar para muitas pessoas que estou de volta, aquele ‘Cowboy’ das antigas, que entrou no UFC. Agora vou para cima o tempo todo, porradeiro e vou mostrar para galera que não vim para brincar”, disparou o lutador, antes de completar os ataques a Brown.
“Não gosto de trabalhar assim, mas quando o cara fala que vai me nocautear o negócio muda, né?! Eu vim para trabalhar, mas agora o negócio virou pessoal. Vamos sair na mão sábado e ver no que vai dar. Agora ele vai ter que me nocautear, senão vou nocauteá-lo no primeiro round. Ele vem muito com a guarda aberta, então vou acertar o queixinho dele e vou colocá-lo para dormir (risos)”, concluiu o lutador de 33 anos.
Desde que estreou no UFC, em 2015, ‘Cowboy’ viveu boas fases e até chegou a se colocar entre os principais nomes dos meio-médios (77 kg). Porém, nos últimos anos vive períodos de instabilidade e não consegue manter uma sequência de vitórias. Porém, em 2020 o lutador adotou um método novos de preparação para as suas lutas chamado de ‘treinos medievais’ e alcançou dois triunfos seguidos, fato que não acontecia desde 2018. Por isso, o competidor explicou esse método e como ele tem o ajudado.
“Na pandemia, a gente optou por fazer um treino medieval, mais forte e diferenciado. Muita gente não gosta porque força muito. Eu acho bem melhor. Acho temos que forçar nossos limites o tempo todo. A gente pega tora de árvore, carrega pedra, sobe com o amigo nas costas no morro que é todo irregular, coloca o amigo na bicicleta e arrasta. Muita gente fala que somos doidos, mas eu gosto. Depois desses treinos, o corpo acostuma. Esses treinos são muitos bons para quem gosta, mas dá uma disposição a mais na hora da luta, que muita gente não acredita. Dá um gás muito bom”, contou.
Alex ‘Cowboy’ estreou pelo Ultimate em 2015, disputou 19 combates, venceu 11, perdeu sete e um terminou em No Contest. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Carlos Condit, Tim Means e Will Brooks. Em sua última aparição no octógono, o brasileiro foi finalizado por Shavkat Rakhmonov, em outubro de 2020.