Invicto no MMA, Usman Nurmagomedov atuou pela última vez no Bellator 300, evento realizado em outubro, em San Diego (EUA), e se envolveu em uma polêmica. O campeão do peso-leve (70 kg) da empresa, primo de Khabib Nurmagomedov e amigo de Islam Makhachev falhou em um exame antidoping e foi suspenso por seis meses pela CSAC (Comissão Atlética do Estado da Califórnia). A informação foi revelada pelo site ‘MMA Fighting’.
Além de ficar seis meses impedido de lutar por conta de tal falha, o russo foi multado em 50 mil dólares (cerca de R$ 245 mil) e viu sua vitória por decisão unânime sobre Brent Primus se transformar em ‘no contest’ (sem resultado). Com a punição, a presença de Usman na final do GP do peso-leve da liga ficou ameaçada. Ao site ‘MMA Junkie’, Andy Foster, diretor executivo da CSAC, não revelou a substância proibida que constou no organismo do atleta, mas informou que ela resultou de ‘um medicamento prescrito por um profissional de saúde para uso terapêutico’.
Registro de Nurmagomedov no MMA
Primo de Khabib e amigo e parceiro de treino de Makhachev, Usman Nurmagomedov, de 25 anos, é uma promessa do MMA, assim como seu irmão Umar. No esporte desde 2017, o russo construiu um cartel composto por 17 vitórias, sendo 14 pela via rápida (oito por nocaute e seis por finalização), e um ‘no contest’ (sem resultado). O atleta é campeão do peso-leve do Bellator e possui triunfos expressivos sobre Ben Henderson e Patricky ‘Pitbull’.