Entrevistas

Poatan evita ‘coro’ por vaga no Hall da Fama do UFC após indução no GLORY: “Só no futuro”

Há poucos dias, Alex Pereira recebeu a notícia de que havia sido incluído ao Hall da Fama do Glory, um dos mais importantes eventos de kickboxing do mundo e no qual se sagrou campeão duplo no passado. Neste sábado, na luta principal do UFC 295, em Nova York (EUA), ‘Poatan’ pode chegar ao segundo título em categorias diferentes na organização e, com isso, dar um passo importante visando repetir o feito de entrar no seleto grupo de atletas selecionados pelo Ultimate para o seu Hall da Fama. Apesar disso, o paulista tenta lidar com esta possibilidade de forma natural.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Alex Poatan admitiu que a homenagem feita pelo Glory o deixou emocionado e comentou sobre uma possível indicação ao Hall da Fama do UFC no futuro. Apesar de ser um objetivo plausível, especialmente caso vença Jiri Prochazka neste sábado, pelo UFC 295, e conquiste o cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), o ex-campeão dos médios (84 kg) ressaltou que este é um tema que foge do seu controle e, por isso, tentará dar continuidade à sua carreira sem pensar demasiadamente no assunto.

Pensar (em Hall da Fama do UFC) só no futuro. O do Glory mesmo eu não imaginei que seria eleito para o Hall da Fama. No UFC também, a mesma coisa. Estou fazendo meu trabalho. Não sou eu que coloco meu nome ali, são pessoas responsáveis por isso. Se eles acharem que eu devo ir para lá, vou ficar muito feliz. Mostrar para todo mundo que a gente é capaz de tudo”, afirmou Poatan.

Foco no próximo desafio

E ao que tudo indica, Alex Pereira, de fato, já virou a chave depois de receber a bonita homenagem da organização de kickboxing no começo desta semana. Focado no desafio de conquistar seu segundo título pelo UFC, Poatan deixou claro que costuma tratar sempre sua próxima luta – no caso, o duelo contra Prochazka – como a “mais importante” de sua carreira.

“Sim, com certeza (é um dos maiores feitos da minha carreira). É uma coisa que passou. Já me perguntaram se essa luta agora seria a mais importante, eu falei que sim, porque é a próxima luta. Se não fosse uma luta de cinturão, fosse de três rounds, uma luta normal, seria a mais importante também. Porque depois eu vou escolher o que é o mais importante. Quando me perguntarem e eu parar de lutar, aí eu vou falar: ‘Essa aqui eu acho que foi a mais importante’. Então, agora, a minha próxima luta é a mais importante”, concluiu.

Caso vença Jiri Prochazka neste sábado, no main event do UFC 295, Alex Poatan não apenas conquistará o título dos meio-pesados, seu segundo pela liga presidida por Dana White, mas também fará história. Neste cenário, o paulista se tornaria o primeiro lutador brasileiro do plantel masculino a garantir dois cinturões de categorias diferentes no Ultimate, além de passar a ocupar o posto de atleta a atingir tal marca de forma mais rápida na história da entidade – em apenas sete lutas disputadas e dois anos de serviços prestados à companhia.

Matérias Recentes

Diego Ferreira leva bônus de R$ 258 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC St Louis

Como esperado, a atuação de gala do brasileiro Diego Ferreira no card principal do UFC…

12/05/2024

Zé Colmeia sucumbe a poder de nocaute e vira mais uma vítima de Derrick Lewis no UFC

Em sua primeira luta principal no Ultimate, Rodrigo Nascimento não foi páreo para o recordista…

11/05/2024

Com atuação de gala, Diego Ferreira vence e freia ‘hype’ de polonês no UFC

Aos 39 anos e com quase uma década de serviços prestados ao Ultimate, o brasileiro…

11/05/2024

Tabatha Ricci supera veterana em luta equilibrada e volta a vencer no UFC

Depois de ter sua ascensão na divisão dos palhas (52 kg) freada pela derrota sofrida…

11/05/2024

É do Brasil! Jully Poca vence 6ar6ie6 e mantém cinturão do Misfits Boxing

O cinturão peso-cruzador da ‘Misfits Boxing' vai continuar no Brasil. Neste sábado (11), a influenciadora…

11/05/2024

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024