Chancelada pela Comissão Atlética de Nevada, a ‘Power Slap League’ sofreu um duro golpe. Alvo de muitas críticas, a liga de ‘tapa na cara’ comandada por Dana White, dirigente máximo do UFC, viu seis de seus competidores serem flagrados em exames antidoping com substâncias proibidas, fato que gerou desconforto no presidente da ‘NSAC’ (Nevada State Athletic Comission), Anthony Marnell.
Como era de se esperar, Anthony Marnell não reagiu de forma positiva às infrações cometidas pelos seis atletas da ‘Power Slap’, que foram suspensos temporariamente até que saia a punição final. Em uma declaração reproduzida pelo site ‘MMA Fighting’, o dirigente ironizou o número elevado de casos de doping na liga promovida por Dana White.
“Tem tipo uma grande bacia de drogas de aumento de performance ali em baixo em algum lugar que eu não sei sobre? Eu não vejo isso há muito tempo. Não sabia que você precisava usar esteroides para dar um tapa, mas eu acho que nós vamos descobrir”, disparou o presidente da Comissão Atlética de Nevada, estado norte-americano que serve como casa para os eventos da Power Slap League.
Dana já saiu em defesa da liga de ‘tapa na cara’
Vista com desconfiança por parte dos fãs dos esportes de combate, atletas, mídia especializada e, inclusive, por profissionais da área da saúde, que alertam para os perigos da competição, a Power Slap League já teve sua existência defendida por Dana White recentemente. Na visão do presidente do UFC, as críticas sofridas pela liga de ‘tapa na cara’ dirigida por ele tem relação direta com o ‘hate’ sobre sua pessoa, e não com o torneio em si.
Lista de atletas da Power Slap flagrados no antidoping:
T.J. Thomas: suspenso após testar positivo para Clomifeno, um hormônio e modulador;
Jay Rivera: suspenso após testar positivo para GW-1516, sulfona e sulfóxido, hormônio e moduladores metabólicos;
Chris Thomas: suspenso após testar positivo para Buprenorfina, um narcótico e seus metabólitos norbuprenorfina;
Andrew Provost: suspenso após testar positivo para Buprenorfina, um narcótico e seus metabólitos norbuprenorfina;
Isaih Quinones: suspenso após testar positivo para Norandrosterona, Drostanolona, Tamoxifeno e Boldenona, que são esteroides anabolizantes. Sua amostra ‘A’ foi testada e mostrou “testosterona de origem exógena”;
Frank Holland: suspenso após testar positivo para Fentermina, um estimulante que pode ser prescrito para perda de peso.