Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Dana White recebe autorização para lançar liga de ‘tapa na cara’ nos EUA

Dana White simplesmente não para. Não é segredo que o cartola foca em ampliar o alcance da marca UFC, mas, agora, sua atenção deve ficar dividida. O empresário se movimenta para lançar o ‘Power Slap League’, sua própria liga de tapa na cara, ainda na atual temporada. E um grande passo foi dado, já que, de acordo com o site ‘MMA Junkie’, o homem de negócios se reuniu com a Comissão Atlética de Nevada, em Las Vegas (EUA), na última terça-feira (18), e recebeu a aprovação do órgão para o esporte ser regulamentado no estado e inaugurar sua companhia.

Nos últimos anos, as competições de tapa na cara ficaram populares, porque os vídeos de ataque e de reação dos atletas aos golpes viralizaram nas redes sociais. E o objetivo dos praticantes do esporte em cada combate é simples: deixar o oponente apagado. A modalidade ganhou tantos entusiastas, que até mesmo Arnold Schwarzenegger e Logan Paul promoveram uma edição do torneio no ‘Arnold Classic’, em março.

Ao perceber o sucesso do esporte, Dana, rapidamente, se mostrou interessado em participar dele, mas não como combatente e sim como empresário. Tanto que o cartola criou uma companhia junto com Lorenzo Fertitta, ex-proprietário do UFC, para se aventurar no ramo e desenvolvê-lo. Empolgado com a nova empreitada, o cartola chegou a nomear sua liga como ‘A maior competição de tapas na cara de todos os tempos’.

Após receber a aprovação da Comissão Atlética de Nevada, na última terça-feira, para a realização de eventos com lutas de tapa na cara, Dana se prepara para lançar o ‘Power Slap League’ no final de 2022. Ainda não há tantos detalhes, mas a imprensa especializada especula que os show da organização aconteçam no UFC APEX, ginásio localizado em Las Vegas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias