Siga-nos
Reprodução/Twitter

Notícias

Nova audiência de Cain Velasquez é adiada para novembro

O drama vivido por Cain Velasquez parece longe de chegar ao fim. Na última segunda-feira (17), o ex-lutador seria julgado no tribunal em uma audiência preliminar. No entanto, a cerimônia foi postergada para o dia 7 de novembro após a defesa do ex-campeão peso-pesado do UFC alegar novas evidências no caso. A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘NBC Bay Area’.

Apesar de ter sido adiada, a audiência – que acabou não ocorrendo – chegou a contar com a presença de Velasquez por alguns instantes. Algemado, o ex-lutador aparece conversando com Mark Geragos, seu advogado de defesa, e posteriormente sendo conduzido pelos oficiais de polícia de volta à prisão (veja abaixo ou clique aqui).

“O fato de nosso cliente estar preso sem fiança e o suposto predador estar fora e aparentemente livre para cuidar de seus negócios – não conheço ninguém dentro ou fora do sistema legal que pense que isso faz algum sentido”, declarou, já fora do tribunal, o advogado de defesa de Cain, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Velasquez está preso desde 28 de fevereiro por acusação de tentativa de homicídio. Na ocasião, o veterano do MMA teria supostamente perseguido em alta velocidade o veículo de Harry Eugene Goularte, acusado de molestar um menor de idade parente do ex-campeão do UFC. Ainda de acordo com o relato, Cain teria atingido o caminhão e disparado tiros contra o suposto criminoso. No entanto, os tiros acabaram atingindo o padrasto de Goularte, Paul Bender.

Ao contrário  do ex-lutador, Goularte aguarda sua audiência no tribunal, agendada para o dia 14 de novembro, em liberdade condicional. Velasquez, por sua vez, preso há cerca de oito meses, pode pegar, no mínimo, 20 anos ou até prisão perpétua caso seja condenado por tentativa de homicídio.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias