Siga-nos

Notícias

Dana diz que vencedor de Werdum vs Gustafsson vai definir quem permanece no UFC

Dana White comentou sobre futuro de Werdum e Gustafsson – Diego Ribas

No dia 25 de julho, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, Fabrício Werdum vai para sua última luta no contrato com o Ultimate. E nessa apresentação, o brasileiro encara Alexander Gustafsson, que deixou a aposentadoria para retornar ao MMA e fazer sua estreia no peso-pesado. Mas, no que depender de Dana White, presidente do UFC, esse duelo vai ser decisivo pra o andamento da carreira dos dois lutadores dentro da organização.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o cartola da franquia adiantou que o vencedor dessa disputa vai ganhar uma sobrevida no Ultimate, enquanto o perdedor não deve mais continuar lutando. Para confirmar sua fala, Dana ressaltou a idade avançada do brasileiro ex-campeão dos pesados, que tem 42 anos.

“Sabemos que (Fabrício) Werdum está ficando mais velho. É uma luta para os dois decidirem quem vai ficar (no MMA) e quem vai dar o próximo passo em outro capítulo da sua vida”, disse o mandatário.

O cartola também comentou sobre o retorno de Gustafsson ao UFC. O sueco, que não atua desde junho de 2019, quando foi finalizado por Anthony Smith, decidiu se dar uma nova chance dentro do octógono após anunciar sua aposentadoria. O lutador, que já disputou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) em três ocasiões, quando foi superado duas vezes por Jon Jones e uma por Daniel Cormier, chegou a admitir que sofreu com o excesso de pressão sob seus ombros e, por isso, decidiu ficar um tempo afastado. E Dana concorda com o europeu.

“Acho que houve muita pressão em cima de ‘Gus’ (Gustafsson) nesse negócio (MMA). Você está lidando com treinos, as lutas, vitórias, derrotas, a imprensa, o UFC, as políticas que envolvem essas coisas. Acredito que muitos desses caras começam a ficar cansados. As pessoas lidam de maneiras diferentes. Algumas dão um tempo e desaparecem um pouco. Outros ficam emotivos e se aposentam. Acho que Gustafsson deu um tempo e entendeu que queria voltar. Demos a ele a oportunidade”, concluiu o dirigente.

Mais em Notícias