Siga-nos
Reprodução/Youtube

Boxe

Youtuber se apresenta com 15 kg a mais do que Floyd Mayweather em pesagem

Realizada no último sábado (5), na Flórida (EUA), a pesagem para a luta entre Floyd Mayweather e Logan Paul colocou a lenda do boxe e o youtuber frente a frente pela última vez antes da dupla entrar em ação no ringue. O duelo entre os protagonistas da atração acontece neste domingo (6), no mesmo local, e o clima entre as partes não é nada amigável. No entanto, o que se destacou foi a diferença de peso entre as estrelas (veja abaixo ou clique aqui).

Na pesagem, ficou evidente a discrepância de peso entre os rivais. Enquanto a lenda do boxe passou pela balança e se apresentou com 70,3 kg, o youtuber atingiu a marca de 85,9 kg. Apesar da diferença de 15 kg entre os protagonistas da atração, a luta vai acontecer, porque se trata de um combate de exibição. Inclusive, o duelo entre Floyd Mayweather e Logan Paul será realizado sem a presença dos juízes, mas o nocaute é válido. Os atletas vão utilizar luvas de 12 onças e o confronto será disputado em oito rounds de três minutos cada.

Como Floyd Mayweather e Logan Paul discutiram de forma constante pelas redes sociais e nas coletivas de imprensa, o mesmo aconteceu na pesagem. Após realizar a última encarada, o youtuber debochou ao comentar que a luta não é a maior de sua curta carreira no boxe e ainda cravou que o veterano não está pronto para enfrentá-lo. Não satisfeito, a celebridade da internet prometeu superar quem para ele é o maior boxeador da história. Por sua vez, a lenda do esporte riu enquanto o rival provocava e mostrou confiança para o embate.

“Lutei contra todos os estilos diferentes que poderia lutar. Altura não ganha lutas, peso não ganha lutas. Lutar ganha lutas e, no final do dia, eu posso lutar”, declarou Mayweather.

Logan Paul, de 26 anos, ainda não teve sucesso em sua breve carreira no boxe. Na primeira luta, em disputa de caráter amador, o astro da internet empatou com o rapper inglês KSI. Na revanche, com regras profissionais, o americano perdeu por decisão dividida.

Floyd Mayweather, de 44 anos, disputou 50 lutas em sua carreira profissional, venceu todas, sendo 27 delas por nocaute e se aposentou como um dos maiores nomes da história do boxe. Sua despedida do esporte aconteceu em 2017, quando enfrentou Conor McGregor e nocauteou a estrela irlandesa no décimo round. Agora, o veterano vai atuar contra o youtuber Logan Paul e cogita encarar Jake Paul, irmão do mesmo, na sequência.

Mais em Boxe