Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Jairzinho mira enfrentar grandes nomes dos pesados após nocautear Sakai no UFC

Jairzinho Rozenstruik foi um dos principais destaques do UFC Vegas 28. No evento realizado no último sábado (5), em Las Vegas (EUA), o atleta do Suriname não tomou conhecimento de Augusto Sakai, nocauteou o brasileiro no último segundo do primeiro round e faturou um dos bônus de ‘performance da noite’. Empolgado com o triunfo, ‘Bigi Boy’ já traçou planos para seu futuro na maior organização de MMA do mundo.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 28, Jairzinho comemorou o importante resultado e se colocou à disposição da companhia para voltar a lutar o quanto antes. Vale lembrar que, em sua última aparição, o atleta foi dominado por Ciryl Gane, em fevereiro. Como se reencontrou com as vitórias, ‘Bigi Boy’ mostrou interesse em medir forças com o top-5 do peso-pesado. E o desejo do lutador pode ser realizado pela organização, já que o mesmo se encontra na sexta posição no ranking da categoria.

“Você tem que ter cuidado, porque qualquer golpe pode acabar com as luta nos pesados. Quando acertei, soube, imediatamente, que a luta estava acabada. Não estou ferido e quero voltar a lutar rápido em dois, três meses. Quero lutar com todos que estão classificados acima de mim, não importa qual seja o estilo”, declarou Jairzinho, antes de completar.

“Se um lutador é wrestler, eu tenho que praticar wrestling e mostrar meu kickboxing. Se ele for um kickboxer, tenho que fazer kickboxing e, talvez, mostrar meu wrestling. Não importa. Tenho me tornar um lutador de MMA e não apenas ser um kickboxer no MMA”, concluiu.

Para ocupar a sexta posição no ranking do peso-pesado do UFC, Jairzinho Rozenstruik enfrentou importantes nomes do esporte e se saiu bem. Na maior organização de MMA do mundo desde 2019, ‘Bigi Boy’ disputou oito lutas, venceu seis, sendo todas por nocaute, e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram diante de Alistair Overeem e dos ex-campeões Andrei Arlovski e Júnior ‘Cigano’.

Mais em UFC