Boxe

Vitor Belfort sugere Anthony Pettis ou Jake Paul como próximos rivais no boxe

No último sábado (1), Vitor Belfort voltou ao ringue para encarar Ronaldo Jacaré, no co-main event do Gamebred Boxing 4, em Milwaukee (EUA), e saiu com o braço erguido, por decisão unânime dos juízes, após ser superior ao adversário em grande parte dos seis rounds disputados. E o veterano – ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC – já traça planos para o futuro.

Na coletiva de imprensa pós-show, Belfort bateu novamente na tecla que, originalmente, o plano da Gamebred Boxing Promotions era casar um duelo contra Roy Jones Jr, que acabou sendo derrotado na luta principal do evento de sábado por Anthony Pettis. Por isso, o carioca sugeriu o nome do ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate como seu próximo adversário.

O veterano ainda propôs que o próximo show da Gamebred Boxing seja realizado na Flórida (EUA), lar do promotor do evento Jorge Masvidal, e deu outra opção de rival. Caso não seja do interesse da organização casar o combate contra Anthony Pettis, Belfort sugeriu o nome do youtuber Jake Paul, que tem se dedicado à carreira no boxe nos últimos anos e o qual o próprio brasileiro já desafiou anteriormente.

“Eu deveria ter enfrentado Roy Jones Jr, na luta principal, não o Pettis. Era para ser dois caras lendários. Mas eles colocaram o Pettis. Então, eu tenho uma proposta para a Gamebred (Boxing). Vamos para Flórida, eu esperava pegar Roy (Jones Jr), mas Pettis venceu. Então, vamos fazer essa luta na Flórida, eu e Pettis. Não tem desculpas. Se não (for o Pettis), traga o Jake Paul, ele vem de derrota, eu pego ele, posso pegar o Jake Paul e virar o pai dele (risos)”, sugeriu Belfort.

Ídolo no MMA, Belfort segue bem no boxe

Com uma longa e vitoriosa carreira no MMA, na qual conquistou o torneio dos pesos-pesados do UFC 12 e o título dos meio-pesados da mesma organização, Vitor Belfort deixou a modalidade em 2018, coincidindo com sua saída do Ultimate. Desde então, o veterano, de 46 anos, só voltou a competir no boxe, primeiro contra Evander Holyfield em setembro de 2021, em duelo que terminou com vitória por nocaute, e agora contra Ronaldo Jacaré, que lhe rendeu um triunfo por pontos.

Matérias Recentes

Diego Ferreira leva bônus de R$ 258 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC St Louis

Como esperado, a atuação de gala do brasileiro Diego Ferreira no card principal do UFC…

12/05/2024

Zé Colmeia sucumbe a poder de nocaute e vira mais uma vítima de Derrick Lewis no UFC

Em sua primeira luta principal no Ultimate, Rodrigo Nascimento não foi páreo para o recordista…

11/05/2024

Com atuação de gala, Diego Ferreira vence e freia ‘hype’ de polonês no UFC

Aos 39 anos e com quase uma década de serviços prestados ao Ultimate, o brasileiro…

11/05/2024

Tabatha Ricci supera veterana em luta equilibrada e volta a vencer no UFC

Depois de ter sua ascensão na divisão dos palhas (52 kg) freada pela derrota sofrida…

11/05/2024

É do Brasil! Jully Poca vence 6ar6ie6 e mantém cinturão do Misfits Boxing

O cinturão peso-cruzador da ‘Misfits Boxing' vai continuar no Brasil. Neste sábado (11), a influenciadora…

11/05/2024

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024