Siga-nos
Amanda Westcott/Triller Fight Club

Boxe

Vitor Belfort acusa Roy Jones Jr de recusar enfrentá-lo em evento de Masvidal

No próximo dia 1º de abril, Vitor Belfort subirá no ringue para medir forças com Ronaldo ‘Jacaré’, em combate de boxe no card do ‘Gamebred Boxing 4’, evento comandado por Jorge Masvidal. Porém, ao que parece, o adversário do ex-campeão do UFC neste show tinha tudo para ser outro.

Em entrevista ao ‘Just Scrap Radio’, do site ‘BJPenn.com’, Belfort revelou que o multicampeão mundial de boxe Roy Jones Jr recusou enfrentá-lo no ringue. Por esse motivo, de acordo com o ‘Fenômeno’, seu oponente para o evento de Masvidal mudou, colocando-o frente a frente novamente com Ronaldo Jacaré, que já o venceu quando ambos ainda competiam no MMA pelo UFC.

Ainda segundo o lutador carioca, a escolha da lenda do boxe por não medir forças com ele se deu por Jones querer um embate mais acessível a ele. Vale lembrar que o veterano pugilista terá pela frente o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC Anthony Pettis, na luta principal do ‘Gamebred Boxing 4’, que terá como sede a cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos.

“Eu deveria lutar com Roy Jones Jr, mas ele disse que não queria lutar comigo e escolheu quem ele queria enfrentar. A organização deu a ele Anthony Pettis e eles viraram o main event. Não fez muito sentido para mim, mas ele é um homem de negócios e tomou uma decisão de negócios já que vai ser uma luta fácil para ele. Eu tenho muito respeito por Roy Jones Jr, mas teria sido incrível lutarmos um contra o outro, duas lendas”, lamentou Belfort.

Depois de mais de duas décadas de dedicação ao MMA profissional, onde acumulou um cartel de 26 vitórias, 14 derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado), Vitor Belfort passou a se dedicar aos treinos de boxe, com foco em se testar nos ringues da nobre arte. Em setembro de 2021, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC nocauteou a lenda Evander Holyfield, em um combate de exibição.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe