Boxe

Vitor Belfort sugere Anthony Pettis ou Jake Paul como próximos rivais no boxe

No último sábado (1), Vitor Belfort voltou ao ringue para encarar Ronaldo Jacaré, no co-main event do Gamebred Boxing 4, em Milwaukee (EUA), e saiu com o braço erguido, por decisão unânime dos juízes, após ser superior ao adversário em grande parte dos seis rounds disputados. E o veterano – ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC – já traça planos para o futuro.

Na coletiva de imprensa pós-show, Belfort bateu novamente na tecla que, originalmente, o plano da Gamebred Boxing Promotions era casar um duelo contra Roy Jones Jr, que acabou sendo derrotado na luta principal do evento de sábado por Anthony Pettis. Por isso, o carioca sugeriu o nome do ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate como seu próximo adversário.

O veterano ainda propôs que o próximo show da Gamebred Boxing seja realizado na Flórida (EUA), lar do promotor do evento Jorge Masvidal, e deu outra opção de rival. Caso não seja do interesse da organização casar o combate contra Anthony Pettis, Belfort sugeriu o nome do youtuber Jake Paul, que tem se dedicado à carreira no boxe nos últimos anos e o qual o próprio brasileiro já desafiou anteriormente.

“Eu deveria ter enfrentado Roy Jones Jr, na luta principal, não o Pettis. Era para ser dois caras lendários. Mas eles colocaram o Pettis. Então, eu tenho uma proposta para a Gamebred (Boxing). Vamos para Flórida, eu esperava pegar Roy (Jones Jr), mas Pettis venceu. Então, vamos fazer essa luta na Flórida, eu e Pettis. Não tem desculpas. Se não (for o Pettis), traga o Jake Paul, ele vem de derrota, eu pego ele, posso pegar o Jake Paul e virar o pai dele (risos)”, sugeriu Belfort.

Ídolo no MMA, Belfort segue bem no boxe

Com uma longa e vitoriosa carreira no MMA, na qual conquistou o torneio dos pesos-pesados do UFC 12 e o título dos meio-pesados da mesma organização, Vitor Belfort deixou a modalidade em 2018, coincidindo com sua saída do Ultimate. Desde então, o veterano, de 46 anos, só voltou a competir no boxe, primeiro contra Evander Holyfield em setembro de 2021, em duelo que terminou com vitória por nocaute, e agora contra Ronaldo Jacaré, que lhe rendeu um triunfo por pontos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024