Boxe

Vitor Belfort sugere Anthony Pettis ou Jake Paul como próximos rivais no boxe

No último sábado (1), Vitor Belfort voltou ao ringue para encarar Ronaldo Jacaré, no co-main event do Gamebred Boxing 4, em Milwaukee (EUA), e saiu com o braço erguido, por decisão unânime dos juízes, após ser superior ao adversário em grande parte dos seis rounds disputados. E o veterano – ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC – já traça planos para o futuro.

Na coletiva de imprensa pós-show, Belfort bateu novamente na tecla que, originalmente, o plano da Gamebred Boxing Promotions era casar um duelo contra Roy Jones Jr, que acabou sendo derrotado na luta principal do evento de sábado por Anthony Pettis. Por isso, o carioca sugeriu o nome do ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate como seu próximo adversário.

O veterano ainda propôs que o próximo show da Gamebred Boxing seja realizado na Flórida (EUA), lar do promotor do evento Jorge Masvidal, e deu outra opção de rival. Caso não seja do interesse da organização casar o combate contra Anthony Pettis, Belfort sugeriu o nome do youtuber Jake Paul, que tem se dedicado à carreira no boxe nos últimos anos e o qual o próprio brasileiro já desafiou anteriormente.

“Eu deveria ter enfrentado Roy Jones Jr, na luta principal, não o Pettis. Era para ser dois caras lendários. Mas eles colocaram o Pettis. Então, eu tenho uma proposta para a Gamebred (Boxing). Vamos para Flórida, eu esperava pegar Roy (Jones Jr), mas Pettis venceu. Então, vamos fazer essa luta na Flórida, eu e Pettis. Não tem desculpas. Se não (for o Pettis), traga o Jake Paul, ele vem de derrota, eu pego ele, posso pegar o Jake Paul e virar o pai dele (risos)”, sugeriu Belfort.

Ídolo no MMA, Belfort segue bem no boxe

Com uma longa e vitoriosa carreira no MMA, na qual conquistou o torneio dos pesos-pesados do UFC 12 e o título dos meio-pesados da mesma organização, Vitor Belfort deixou a modalidade em 2018, coincidindo com sua saída do Ultimate. Desde então, o veterano, de 46 anos, só voltou a competir no boxe, primeiro contra Evander Holyfield em setembro de 2021, em duelo que terminou com vitória por nocaute, e agora contra Ronaldo Jacaré, que lhe rendeu um triunfo por pontos.

Matérias Recentes

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025

Aposta alta! Veterano do UFC desafia Renato Moicano: “Quem perder compra um Bitcoin”

King Green voltou a vencer no Ultimate, no UFC Vegas 112, e já projeta seus…

16/12/2025

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025