Siga-nos
Mario Palhares/Divulgação

Boxe

Robson Conceição disputa título mundial de boxe contra mexicano no dia 10 de setembro

Primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro olímpica no boxe, Robson Conceição está próximo de adicionar uma nova conquista ao seu currículo. No próximo dia 10 de setembro, o pugilista baiano disputará o título mundial dos superpenas do Conselho Mundial de Boxe (WBC) contra o atual campeão, o mexicano Óscar Valdez, em Tucson, no Arizona (EUA).

O anúncio foi feito através das redes sociais pela promotora ‘Top Rank’ (veja abaixo ou clique aqui). Robson chega para o confronto credenciado por um irretocável cartel de 16 vitórias, metade delas por nocaute, e nenhuma derrota. Já o campeão, também invicto como profissional, venceu todos os 29 combates que disputou até o momento, sendo 23 deles pela via rápida.

Contemporâneos, Robson e Óscar nutrem uma rivalidade desde quando ambos ainda competiam no boxe amador. Em 2009, os dois se enfrentaram durante um campeonato Pan-Americano disputado na Cidade do México (MEX). Na ocasião, o brasileiro levou a melhor contra o lutador da casa e conquistou a medalha de ouro da competição. A derrota não teria sido digerida até hoje pelo mexicano, que buscará a vingança contra o baiano, agora em combate profissional.

Caso vença Óscar Valdez novamente e leve para casa o cinturão dos superpenas do Conselho Mundial de Boxe, Robson Conceição se tornará o sexto lutador brasileiro a conquistar um título mundial no boxe profissional. Anteriormente, Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino ‘Popó’ Freitas, Valdemir ‘Sertão’ Pereira e Patrick Teixeira alcançaram tal honraria.

Mais em Boxe